Democracia…

PUBLICIDADE
23 nov 2015

nota de repudioO Portal Aquiconectados manifesta publicamente o seu repúdio em face à tentativa do vereador Francisco Pereira Sales (Gerismar Pereira) de querer a todo custo ‘amordaçar’ o livre direito de expressão, ignorando em outros termos a ‘liberdade de imprensa’, garantida na Constituição Federal.

 

De público e em respeito aos nossos internautas, anunciantes e a sociedade aurorense, que conhecem o nosso trabalho, queremos repudiar veementemente as declarações feitas pelo vereador Francisco Pereira Sales (Gerismar Pereira) neste sábado (21), em sessão ordinária, realizada na sede do Poder Legislativo aurorense.

 

O vereador Gerismar contesta a matéria “Grupo de vereadores da oposição tentam sem sucesso inviabilizar aprovação de Lei Orçamentária 2016”, publicada neste Portal de Notícias no último dia 08 de novembro, em referência a um grupo de cinco vereadores da oposição, que de última hora fizeram apenas um contato telefônico informando que o referido grupo não participaria da sessão, o que para eles foi o suficiente para justificar suas ausências na sessão ordinária do dia 07 de novembro, coincidentemente no dia em que a Lei Orçamentária Anual (LOA) do município de Aurora foi posta em votação e aprovada, com base no Regimento Interno da Câmara, que permitiu a apreciação da matéria, mesmo sem os edis Paulo José, Gerismar Pereira, Brasa, Edísio Leite e João Aécio estarem presentes, uma vez que o referido projeto havia dado entrada na Casa no dia 03 de outubro, portanto, todos os prazos já haviam se exaurido perante a lei.

 

 

A atitude tomada pelo vereador Gerismar foi interpretada por este veículo de comunicação como uma afronta ao livre direito de expressão e por fim, entendida como uma tentativa fracaçada de censura a este site, objetivando ele, calar este canal de informação, que direto e indiretamente, muito tem contribuído para Aurora nestes quase sete anos de trabalho ininterruptos, enfrentando obstáculos, como incompreensões, preconceito e outras barreiras.

 

Lembramos aos nossos leitores; que esta não é a primeira vez que este senhor cria problemas e discorda de matérias públicadas neste veículo de comunicação. Ou seja, sempre que algo postado lhe incomoda, o vereador tenta nos incriminar, ao ponto de tentar impor sobre nós a tática da pressão psicológica, com ameaças de que nos processará.

 

O vereador tenta a todo custo impor a ‘era’ do coronelismo, ou por outro lado; talvez fazer valer o já abolido Regime Ditatorial.

 

Este veículo de comunicação reitera o seu compromisso perante todos que nos acessa; que continuaremos cumprindo o nosso papel de bem informar, independentemente da existência de certos desejos ou interesses, principalmente se forem políticos.

 

Temos a plena convicção que nada mais fizemos do que a nossa obrigação, enquanto imprensa, que é noticiar os fatos sem omissão, mesmo que desagrade a alguém.

 

Aurora-CE, 23 de novembro de 2015
Renato Brito
Editor e Repórter do Portal AquiConectados

Comentários