Demutran de Aurora implantará mão única na ‘Rua 7 de Setembro’; veja o que mudará

PUBLICIDADE
27 out 2015

Da Redação – A Rua 7 de Setembro, que interliga o centro da cidade de Aurora ao Bairro Araçá deixará de ser mão dupla e passará a operar em sentido único.

 

Segundo o Sargento Da Silva - Coordenador Geral do Demutran, os Agentes de Trânsito realizarão um trabalho de orientação junto aos condutores de veículos na Rua 7 de Setembro durante o período de trinta dias. FOTO: RENATO BRITO / AQUICONECTADOS

Segundo o Sargento Da Silva – Coordenador Geral do Demutran, os Agentes de Trânsito realizarão um trabalho de orientação junto aos condutores de veículos na Rua 7 de Setembro durante o período de trinta dias. FOTO: RENATO BRITO / AQUICONECTADOS

 

A atitude do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DEMUTRAN) visa desafogar o tráfego de veículos naquele local, passando a oferecer mais agilidade e segurança para quem transita por aquela artéria, como pedestres, por exemplo. A medida de segurança busca diminuir a incidência de acidentes naquela Rua, que diariamente é utilizada como trajeto para muitas pessoas que se locomovem entre o centro da cidade e o Araçá e vice versa.

 

De acordo com estudos realizados previamente pela equipe de Engenharia Técnica do Demutran, levando em conta a melhor forma de fazer com que o trânsito venha a fluir da melhor maneira possível no entorno, com a mudança, a Rua 7 de Setembro passará a oferecer mão única no sentido Araçá/Centro.

 

Uma das razões para tal definição de sentido da via é a sinalização já implantada pelo Demutran na Avenida Antônio Ricardo, com a Rua Sebastião Alves, altura do semáforo, que proíbe a entrada de ônibus e caminhão.

 

Assim, quando a nova sinalização da Rua 7 de Setembro estiver em vigor, estes veículos pesados que vierem do Araçá, terão acesso ao centro comercial de Aurora via Rua 7 de Setembro, o que resultará em uma redução no número destes veículos na principal Avenida da cidade.

 

Segundo o Sargento Da Silva – Coordenador Geral do Demutran, os Agentes de Trânsito realizarão um trabalho de orientação junto aos condutores de veículos na Rua 7 de Setembro durante o período de trinta dias. Aliás, esta tem sido prática constante do órgão sempre que surge alguma mudança como esta. Só após este período a desobediência à sinalização implantada acarretará em multa ao infrator. Ao todo, serão fixadas 26 placas ao longo da Rua 7 de Setembro.

 

Atitudes como esta mostram a seriedade com que trabalha o Demutran e a gestão municipal que juntos têm revertido a arrecadação com multas na oferta de uma melhor infraestrutura do trânsito de Aurora, proporcionando mais segurança aos aurorenses.

Comentários