Demutran de Aurora segue implantando melhorias em várias ruas da cidade

Demutran de Aurora segue implantando melhorias em várias ruas da cidade

PUBLICIDADE
7 nov 2018

O Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Aurora (Demutran) segue pondo em prática o plano de melhoramento da sinalização horizontal e vertical em várias ruas da cidade.

 

A série de mudanças consiste na implantação de novas sinalizações.

 

A série de mudanças consiste na implantação de novas sinalizações, como a utilização de tachões em pontos como, no trecho entre a linha férrea e a Avenida Antônio Ricardo, na divisa do Centro com o Bairro Araçá, onde há um grande fluxo de veículos. No local foram colocados tachões, fazendo a divisória de via e uma pequena rotatória. A sinalização horizontal implantada no local ajuda os motociclistas e motoristas a respeitarem os sentidos de mão e contramão, evitando acidentes.

 

 

Outro local que também ganhou os tachões foi o ponto que divide o trânsito no Bairro Araçá entre as ruas: Coronel José Leite, Rua José de Pio, que dá acesso à Policlínica Dr. Acilon Gonçalves, bem como à Escola Técnica e o trecho da Rua José Nereu Gonçalves, que dar acesso a Rua Cícero José do Nascimento. Alí, o Demutran através de sua engenharia de trânsito, após estudo, implantou a sinalização com divisória, estabelecendo o sentido de via. Naquela artéria, o trecho da Rua Coronel José Leite a partir da panificadora Celmar, culminando com a Escola Romão Sabiá ganhou sentido único, portanto, sendo possível se locomover naquela rua somente no sentido à referida Escola. Mudança em torno de uma área destinada ao estacionamento de motos também foi processada para facilitar o tráfego de veículos.

 

 

Além disso, outras melhorias estão sendo tocadas pelo Demutran, como a implantação de novas faixas de pedestre, a manutenção da pintura de outras já existentes, além da manutenção de pintura de locais de estacionamentos para motos e carros, locais de carga e descarga, dentre outras.

 

Lânio Silva – Coordenador Geral do Demutran de Aurora. FOTO: RENATO BRITO

“Após a conclusão da sinalização horizontal, implantaremos a sinalização vertical, que consiste na colocação de placas de trânsito em vários locais ainda carentes deste complemento”, disse Lânio.

 

Conforme Lânio Silva – Coordenador Geral do Demutran, o trabalho realizado pelo órgão visa principalmente organizar o trânsito, com o intuito de evitar acidentes, preservando vidas. Lânio também destacou o apoio dado pelo prefeito Dr. Júnior Macedo e pelo secretário de Governo e Gestão, pasta a qual o órgão de trânsito é subordinado.

 

O Coordenador do Demutran também enfatizou o apoio concedido pelo Demutran de Juazeiro do Norte, através do seu diretor, José Pedro Cipriano e pelo diretor adjunto daquele órgão, Régis Segundo.

Comentários