Deputado do partido de Cid desiste da reeleição para apoiar Eunício

PUBLICIDADE
22 jul 2014
Para deputado, Pros deveria ter lançado candidato. (Foto: Divulgação AL-CE)

Para deputado, Pros deveria ter lançado candidato. (Foto: Divulgação AL-CE)

O deputado estadual Hermínio Resende (Pros) confirmou nesta segunda-feira, 21, que renunciou da disputa da reeleição deste ano. Alegando “problemas pessoais e familiares”, o parlamentar – que é do mesmo partido de Cid Gomes (Pros) – afirma que apenas apoiará candidatura de Eunício Oliveira (PMDB) ao governo do Estado.

 

Segundo Hermínio Resende, a decisão foi influenciada pela indicação de Camilo Santana (PT) para disputar o governo do Estado. “Vou pedir voto para o Eunício porque o meu partido não lançou candidato. Me explica isso, como um partido que tem o governador, o vice, não sei quantos deputados, com cinco nomes excelentes, pega um nome de outro partido?”, diz.

 

Notícia da renúncia de Hermínio foi recebida com surpresa no meio político. Até esta segunda, o nome do deputado ainda era bastante cotado para disputar a reeleição. Segundo ele, decisão de desistir da disputa seguiu pedidos de sua família, após problemas pessoais.

 

Apesar de se negar ser “político profissional”, o deputado – que atende diariamente como médico oftalmologista em Fortaleza – garantiu que pedirá votos de amigos ao candidato peemedebista. Base do deputado na última eleição foi em Fortaleza e Crateús.

 

O parlamentar, no entanto, elogia Cid e diz esperar que o vencedor do pleito mantenha bom padrão de governo das últimas gestões no Estado. “O Ceará mudou muito nos últimos anos, e espero que continue assim”, diz.

 

O Povo

Comentários