Desembargadora aurorense, Maria Nailde Pinheiro toma posse como presidente TRE-CE

Desembargadora aurorense, Maria Nailde Pinheiro toma posse como presidente TRE-CE

PUBLICIDADE
6 jun 2017

A desembargadora disse que o corte no Estado não ultrapassará 20 zonas eleitorais. FOTO: DIÁRIO DO NORDESTE

Sob os desafios de atingir 131 dos 184 municípios cearenses (70%) com biometria nas eleições de 2018, enxugar o número de zonas eleitorais no Estado, concluir a nova sede da Corte Eleitoral, e ainda com déficit orçamentário, em razão dos cortes federais, é que tomou posse, ontem, a nova presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro. Ex-corregedora eleitoral na última gestão, ela assume a presidência do Tribunal tendo como vice o desembargador Haroldo Correia de Oliveira, para o biênio 2017-2019.

 

A solenidade de posse, ocorrida na tarde de ontem na sede do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), contou com as presenças de autoridades como o governador do Estado, Camilo Santana (PT), o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT), o procurador-geral de Justiça, Plácido Rios, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Marcelo Mota.

 

Segundo a nova presidente da Corte Eleitoral, apesar da redução nos recursos enviados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – no momento ela não soube precisar de quanto – ,estão garantidas as verbas para o recadastramento biométrico e o início, neste mês, das obras da segunda etapa das novas instalações do TRE, em Fortaleza, que deverão ser concluídas até o fim do próximo ano. Nailde Pinheiro e Haroldo Correia de Oliveira concederam entrevista coletiva antes da cerimônia de posse.

 

A desembargadora disse que o corte no Estado não ultrapassará 20 zonas eleitorais, mas afirmou que um estudo técnico está sendo realizado pela Secretaria de Tecnologia e Informática do TRE, para que, com a extinção de zonas, o eleitor não se sinta “tão distante da Justiça Eleitoral” e as eleições do ano que vem não sejam afetadas.

 

O governador Camilo Santana parabenizou a nova presidente. “Não tenho dúvida que fará um grande trabalho. (Quero) Parabenizar o doutor Abelardo, ex-presidente, e aí estão dois caririenses, um de Aurora e outro de Crato. Então não tenho dúvida que fará um grande trabalho pela democracia e o cumprimento da lei, nas questões eleitorais”.

 

Fonte: Diário do Nordeste

Comentários