Desfile Cívico de 7 de Setembro conta toda a história da Terra do Menino Deus e reúne multidão nas ruas de Aurora (FOTOS)

PUBLICIDADE
8 set 2014

Escolas da rede pública municipal, estadual, particulares e outros seguimentos da sociedade protagonizaram um dos mais belos momentos cívicos e culturais dos últimos tempos em Aurora.

 

????????????????????

Este ano o ato cívico trousse o tema: “No despertar da aurora, o progresso de um povo”. (Foto: Renato Brito / AquiConectados)

 

O Desfile de 7 de Setembro reuniu uma multidão nas ruas de Aurora na noite deste domingo, entre alunos, professores e um grande público que acompanhava nas calçadas a passagem do desfile por várias ruas do centro da cidade e na Avenida Antônio Ricardo, local da concentração, onde foi montado o palanque oficial, que recebeu várias autoridades, como o prefeito Adailton Macedo, a vice-prefeita Maria Mariquinha, o presidente da Câmara Chico Henrique, a secretária de educação Rosilange de Macedo, demais secretários, o pároco local Antônio José do Nascimento,vereadores, lideranças políticas, dentre outros.

 
Com duração de aproximadamente duas horas o desfile cívico foi aberto com a marcha formada pela Polícia militar e Pró-cidadania. Daí em diante um filme passou na cabeça de cada um que ali estava. Isso porque a história do município de Aurora, desde o seu surgimento, até os dias atuais foi contada nos mais diferentes aspectos, emocionando o grande público que aplaudia cada apresentação.

 
Este ano o ato cívico trousse o tema: “No despertar da aurora, o progresso de um povo”. A Banda de Música Municipal Senhor Menino Deus, a Fanfarra da Escola Tabelião José Pinto Quezado e a Banda de Música de Nova Olinda deram um brilho a mais ao desfile.

 
O prefeito Adailton Macedo, em discurso agradeceu a todos pela participação e disse está emocionado. O prefeito destacou a importância da história do município retratada nas apresentações do alunado. “…Espero que um dia, brevemente tenhamos a independência do povo de Aurora em vários aspectos. Só me sentir feliz e realizado um dia quando o nosso povo tiver acesso livre à educação de qualidade, quando o nosso povo tiver a garantia de um emprego digno, uma saúde de qualidade…”, disse o prefeito.

 

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS:

 

 

Da Redação

Comentários