‘Dia D de Mobilização Nacional de Combate ao Aedes Aegypti’ é celebrado com caminhada em Aurora

‘Dia D de Mobilização Nacional de Combate ao Aedes Aegypti’ é celebrado com caminhada em Aurora

PUBLICIDADE
30 nov 2018

A Secretaria Municipal de Saúde de Aurora realizou na manhã desta sexta-feira (30) uma caminhada para marcar o ‘Dia D de Mobilização Nacional de Combate ao Aedes Aegypti’, agente transmissor da dengue, zika e chikungunya.

 

‘Dia D de Mobilização Nacional de Combate ao Aedes Aegypti’ é celebrado com caminhada em Aurora

 

Estudantes das escolas Antônio Landim de Macedo, Romão Sabiá e Tabelião José Pinto Quezado, além de agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, professores, dentre outros participaram do ato.

 

A caminhada partiu da Capela de São Vicente, na Avenida Joaquim dos Santos, no Bairro São Benedito, se encerrando no centro da cidade, na Praça da Matriz, em frente à Igreja Matriz.

 

Distribuição de panfletos, apresentação de cartazes e orientações à população sobre os cuidados para evitar a proliferação do Aedes Aegypti foram realizados.

 

A mobilização também contou com o empenho e participação do Comitê Municipal de Enfrentamento às Arboviroses. O presidente do Comitê – Benaia Ferreira, presente ao evento, afirmou que é importante multiplicar as informações a fim de conscientizar cada vez mais a população para diminuir cada vez mais os índices de infestações, que segundo ele se encontram dentro da normalidade no município.

 

A Coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde – Tammyres Quezado também acompanhou todo o trajeto da caminhada.

 

A mobilização realizada por municípios de todo o país nesta sexta-feira (30) marca o encerramento da Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti, iniciada no último domingo, dia 25 de novembro.

 

Na Praça da Matriz foram exibidas aos estudantes, amostras coletadas pelos agentes de endemias, como: barbeiros, flebótomos e muriçocas.

Comentários