Dia do Desafio: Aurora terá cidade venezuelana como concorrente nesta quarta

Dia do Desafio: Aurora terá cidade venezuelana como concorrente nesta quarta

PUBLICIDADE
28 maio 2019

A cidade de Aurora irá disputar nesta quarta-feira (29) com Puerto Cumarebo, da Venezuela, a saudável disputa do Dia do Desafio, campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas.

 

FOTO: Divulgação

 

A cidade concorrente de Aurora possui 33.210 habitantes, enquanto Aurora conta com 24.496 habitantes, conforme o censo do IBGE.

 

Em 2018, a cidade Venezuela ficou em segundo lugar na disputa do Dia do Desafio, com a participação de 9.613 participantes, 29% da população.

 

Já Aurora ficou em primeiro lugar na disputa do ano passado, com 15.750 participantes, 64% da população.

 

O Dia Do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

 

A realização do evento é de responsabilidade das Prefeituras, sempre com a anuência do prefeito. As ações são desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Esportes, Educação e Saúde com o apoio da comunidade. No Brasil, as Unidades SESC coordenam as atividades nos estados.

 

Nos demais países, uma Coordenação Regional ou uma Coordenação Local promovem e orientam as cidades inscritas para a realização do evento.

 

Em Aurora, a Secretaria de Juventude e Esportes (SEJUVES), juntamente com outras pastas desenvolverão uma vasta programação ao longo do dia.

 

Gincanas, corrida de rua entre estudantes da rede estadual de ensino, uma caminhada saindo das escolas com destino à Praça da Matriz, no centro da cidade às 1500min, onde serão desenvolvidas outras atividades físicas e uma partida de futebol entre as escolas Tabelião José Pinto Quezado e Leopoldina Gonçalves Quezado no estádio municipal Dr. Bastim, no Bairro Araçá serão promovidas.

 

O secretário municipal da Juventude e Esportes – Pedro Henrique de Macedo lembra que as ações desenvolvidas em prol do Dia do Desafio não serão restritas somente aos estudantes. “Qualquer pessoa pode e deve participar. Para validar sua participação basta realizar alguma atividade física, fotografar e postar nas redes sociais da seguinte forma: #DiaDoDesafioAurora”, disse o secretário.

Comentários