DiIA DO DESAFIO: Aurora disputará contra município americano

DiIA DO DESAFIO: Aurora disputará contra município americano

PUBLICIDADE
18 maio 2016

Promovido sempre na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio acontece anualmente. Em 2016 a data será 25 de maio e o município de Aurora mais uma vez estará participando. Segundo o Secretário Municipal da Juventude e Esportes (SEJUVES) – Pedro Henrique de Macedo o objetivo será reunir o máximo possível de pessoas neste dia, incentivando-as a prática de atividades físicas.

 

dia do desafio

 

O principal objetivo desta data é motivar a população à prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física; como também a mental.

 

Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.
A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

 

Em 2015 o município de Aurora conseguiu mobilizar 12.300 pessoas, ou seja, cerca de 50% da sua população no Dia do Desafio. Para este ano, a expectativa é que um número ainda maior seja alcançado. Em 2016 Aurora irá disputar com a cidade americana de Corozal, um município localizado na região central, um pouco ao norte de Puerto Rico, com pouco mais de 37 mil habitantes. O município é conhecido como a “Capital do Voleibol” e da “Banana”.

 

Como e por que registrar a participação?

 

O registro é fundamental para contabilizar o total de participantes em cada cidade. Esse número é utilizado na apuração dos resultados da competição entre as cidades pela maior mobilização alcançada.

 

Para registrar a participação e ajudar sua cidade na disputa, você deve tirar uma foto ou gravar um vídeo com um trecho do exercício realizado e postá-lo em sua rede social (Twitter, Instagram ou facebook) com a hashtag #DiadoDesafioRio ou, ainda, entrar em contato pelo telefone 0800 282 1946. Só serão contabilizados os registros feitos até às 21h do dia do evento.

Comentários