Diretor Vicente Luna de Alencar presta entrevista ao blog da escola sobre ano letivo 2015

PUBLICIDADE
24 jan 2015
Diretor Vicente Luna de Alencar.

Diretor Vicente Luna de Alencar.

R- Blog. Professor Vicente Luna como se encontra os preparativos para mais um ano Letivo na Escola Monsenhor Vicente Bezerra ?

 

P- Vicente Luna. Como é do conhecimento de toda região da Chapada do Araripe, a Escola Monsenhor foi a pioneira na educação pública no cariri, com fundação no dia 15 de março, 1927, assim temos um legado, muito mais do que isto um trabalho de vanguarda, que graças a integração de todos ( sociedade e agentes educacionais) a função de formar integralmente os nossos alunos.

 

R – Blog. Como funciona está ponte?
O nosso Núcleo gestor, nunca se prendeu em funções tipicamente burocráticas, pelo contrário, nós sempre ilaçamos as necessidades sociais, bem como as aspirações ao projeto pedagógico da escola.

 

R – Blog como assim Diretor ?
P Vicente Luna. A escola não se resume aos seus muros, pois nós atuamos no processo cultural, literário, social como um todo, pois participamos de forma intensa na comemorações da datas cívicas, nas festas juninas, no teatro, nos fatos sócias, nos fenômenos sociais, enfim, hoje na dá para separar a escola da comunidade, não seria exagero de minha parte dizer que somos um bloco uno que tem como terminal o conhecimento a todos de forma indistintamente.

 

R- Blog – como esta tarefa é realizada?

 

P – Vicente Luna. Na elaboração do projeto pedagógico, que no nosso caso especifico tem como condutora a professa. Fabia é normativo natural e comum a ligação umbilical entre escola e comunidade, e é neste bolo de troca de informações, de debates, de rastreamento do tecido sociológico que vamos dando norte, prumo a uma educação comprometida com a realidade espacial e geográfica de todo o alunado.

R- Blog. No dia 15 de março, 2015 a Escola Monsenhor Vicente Bezerra completa 88 anos, podemos dizer que a escola Monsenhor Vicente Bezerra é uma Escola Velha ou uma velha Escola.

 

P – Vicente Luna. Não, pois a nossa proposta educacional não depende do tempo, eu diria a até, a cada ano que passa, nós ficamos mais novos, pois buscamos a nossa atualização nas novas tecnologias, nos novos ventos educacionais, ou seja não somos uma escola reacionária no tempo somos uma mente aberta aos novos desafios da sociedade, não somos dogmáticos, o perenes em verdades eternas, pelo contrário, sabemos que a sociedade é dinâmica e procuramos sempre acompanhar os novos desafios com seriedade, com determinação, com garra, mas, sem o ranço do coronelismo ou do determinismo catastrófico dos fins, ou dos pessimistas de plantão, acreditamos que nas parcerias com as instituições, com o poder publico municipal, no debate com todas as artérias vivas da sociedade.

 

R –Blog – O Que caracteriza a Escola Monsenhor Vicente Bezerra ?

 

P – Vicente Luna.

 

a) Entrosamento pleno da Equipe gestora
b) A Escola é um refletor de civilidade ao bairro
c) Escola como terminal das comunidade aurorenses
d) A Escola como família- Família Monsenhor
e) Ressocialização plena
f) Apreço a heterogenia social

Comentários