Eleitores têm até o dia 4 de maio para tirar o título

PUBLICIDADE
1 abr 2016
 FOTO: DIVULGAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará esclarece que os eleitores ainda podem tirar o título ou resolver qualquer pendência com a Justiça Eleitoral até o próximo dia 4 de maio.

 

O TRE-CE faz este esclarecimento por conta do final do prazo de recadastramento biométrico encerrado nesta quinta feira, 31/3, em 25 municípios cearenses: Amontada, Aratuba, Barbalha, Baturité, Bela Cruz, Brejo Santo, Capistrano, Cariré, Farias Brito, Frecheirinha, Granjeiro, Groaíras, Horizonte, Itaitinga, Itapiúna, Itarema, Maracanaú, Miraíma, Mulungu, Nova Olinda, Paraipaba, Porteiras, Santana do Cariri, Tianguá e Várzea Alegre.

 

Em outros 21 municípios, o final do recadastramento aconteceu no último dia 18 de março. São eles: Altaneira, Banabuiú, Caridade, Caririaçu, Cariús, Crato, Irauçuba, Itapagé, Itapipoca, Jardim, Jati, Jucás, Marco, Meruoca, Missão Velha, Ocara, Paramoti, Penaforte, Quixeré, Tejuçuoca e Viçosa do Ceará.

 

Os eleitores desses 46 municípios cearenses que perderam o prazo de revisão eleitoral obrigatória terão os títulos cancelados, mas ainda poderão regularizar a sua situação no cadastro do TRE até o dia 4 de maio. Para esses eleitores que querem votar normalmente nas eleições municipais deste ano, o comparecimento ao cartório do seu respectivo município é obrigatório.

 

Em relação aos demais municípios, inclusive Fortaleza, o prazo também é o mesmo (4 de maio). Mas o TRE orienta os eleitores a procurarem os cartórios eleitorais somente em caso de irregularidade no título de eleitor. Na capital e nos demais municípios cearenses, a coleta de dados biométricos não é obrigatória para as eleições deste ano. Portanto, não há necessidade de comparecimento aos cartórios daqueles eleitores que estão com os títulos regulares.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Comentários