Escolas encantam público com desfile Cívico do “7 de Setembro” em Aurora

PUBLICIDADE
8 set 2015

Da Redação – Memorável! É assim que podemos definir o Desfile Cívico de 7 de Setembro promovido pela Secretaria de educação do município de Aurora, com o apoio do Governo Municipal, na tarde/noite desta segunda-feira (07), protagonizado por mais de dois mil e quinhentos estudantes da rede estadual, municipal e particular de ensino, além de entidades de classe.

 

Era do cangaço foi representada na Avenida. FOTO: RENATO BRITO / AQUICONECTADOS

Era do cangaço foi representada na Avenida. FOTO: RENATO BRITO / AQUICONECTADOS

 

O ato que celebrou os 193 anos de independência do Brasil, teve início às 08:00h da manhã com o hasteamento das bandeiras e ás17:30h com o desfile cívico percorrendo as principais ruas do centro da cidade, culminando com o encerramento na Avenida Antônio Ricardo, em frente ao Paço Municipal, onde foi montado o palanque oficial, que contou a presença de várias autoridades.

 

Com o tema: “Eu sou Brasileiro, filho do Nordeste, sou cabra da peste, sou do Ceará”, a história do Ceará foi contada em detalhes nos mais diferentes aspectos, despertando um olhar atento e emocionado da multidão que se aglomerava nas calçadas para assistir cada apresentação. A economia cearense, nosso turismo, a culinária, a cultura, o trabalho, os povos indígenas, nosso clima, nossos talentos artísticos, nossa literatura, esporte, crenças religiosas, figuras como a do Padre Cícero, Patativa do Assaré, dentre outras foram retratadas por crianças, jovens e adultos.

 

O ícone Patativa do Assaré não podia faltar na Avenida, afinal o tema da festa foi extraído de sua obra. FOTO: RENATO BRITO / AQUICONECTADOS

O ícone Patativa do Assaré não podia faltar na Avenida, afinal o tema da festa foi extraído de sua obra. FOTO: RENATO BRITO / AQUICONECTADOS

 

A Banda de Música Municipal Senhor Menino Deus, a Fanfarra da Escola Tabelião José Pinto Quezado e a Fanfarra da cidade de Brejo Santo –  Deputado Welington Landim deram um brilho a mais ao desfile.

 

Do palanque oficial várias autoridades acompanharam o desfile, como o prefeito Adailton Macedo, a vice-prefeita Maria Mariquinha Leite, o vice-presidente da Câmara Municipal Osasco Gonçalves, o vereador Aderlânio Macedo, a vereadora Maria Iracilda, a secretária de Educação Maria Rozilange de Macedo – anfitriã do evento, outros secretários, o pároco Antônio José do Nascimento Neto, dentre outras personalidades.

 

Autoridades presentes ao Desfile apaludiam cada apresentação. FOTO: RENATO BRITO / AQUICONECTADOS

Autoridades presentes ao Desfile apaludiam cada apresentação. FOTO: RENATO BRITO / AQUICONECTADOS

 

O prefeito Adailton Macedo, em seu pronunciamento agradeceu a todos que se dedicaram na realização do evento, aos participantes e ao público presente. “Este é o meu penúltimo ano em que estou em cima deste palanque, espero que em 2017 eu esteja aí no lugar de vocês [público] assistindo a um desfile maravilhoso, muito maior que este, muito maior que o de 2016. Jamais podemos deixar apagar essa história”, lembrou o prefeito. Adailton Lembrou ainda do tempo em que era jovem e participava dos desfiles na mesma avenida.

 

A secretária de Educação Maria Rozilange ressaltou a importância do dia 7 de setembro. “Esta data marca o fim do domínio português sobre o Brasil e representa a conquista da nossa autonomia enquanto nação”. A secretária agradeceu a todos indistintamente pela participação e contribuição para com o evento.

 

Após o desfile, a dupla Ítalo e Renno, Forró de Açoite e Forró Pegada Show fecharam o evento, com a Festa da Independência, na praça da Matriz.

 

VEJA TODAS AS FOTOS:

 

 

Comentários