Fábio Carneirinho critica programação da Festa de São Pedro em Caririaçu: “Um absurdo”

PUBLICIDADE
2 jun 2016

O cantor e compositor Fábio Carneirinho fez uma crítica, nessa quarta-feira (1º), nas redes sociais, sobre a programação musical da Festa de São Pedro em Caririaçu, divulgada recentemente pela prefeitura do município.

 

Fábio Carneirinho (Foto: Divulgação)

Fábio Carneirinho (Foto: Divulgação)

 

“Isso realmente é um grande absurdo”, dispara Fábio. “Não posso me calar com tamanho absurdo”, acrescenta na publicação.

 

Em sua página no Facebook, o cantor reprova as atrações confirmadas nos festejos do padroeiro do município, que acontece de 20 a 29 de junho. Para ele, elas são incompatíveis com a música tradicional junina.

 

“Com tantos bons representantes da música Junina, temos que ver Patati e Patatá, Galinha Pintadinha na noite de São João, Ludmilla (funkeira) na véspera de São Pedro e Léo Magalhães (sertanejo) no dia de São Pedro”, escreveu o cantor caririense.

 

De acordo com Fábio, nesse período é fundamental resgatar e divulgar a cultura junina.

 

“Essas atrações em outras épocas do ano até seriam salutar, mas nos festejos juninos, época em que temos para divulgar e salvaguardar as tradições que representam nosso povo”, argumenta.

 

Na publicação, Fábio ainda deixa claro que as críticas não são motivadas pelo fato de estar ausente na programação deste ano.

 

“Alguns vão dizer que estou ressentido por não estar na programação, mas saliento que, prefeitura nenhuma tem obrigação de me contratar, mas, tem sim, de ter coerência com os investimentos do dinheiro público, principalmente com o incentivo a cultura”, finaliza.

 

Postagem do cantor em rede social. (Foto: Reprodução)

Postagem do cantor em rede social. (Foto: Reprodução)

 

REPERCUSSÃO

 

A publicação de Fábio Carneirinho gerou repercussão no Facebook e no Instagram. Nos comentários, alguns internautas concordaram com a opinião do cantor, outros divergiam.

 

“Acredito que poucos acompanham o trabalho da Ludmilla no Cariri. Ela é uma grande artista e respeito o seu trabalho, mas achei nada a ver com festa junina”, disse um. “Os shows são diversificados e isso faz toda a diferença porque a festa é para todos. Um show religioso, um infantil, brega, funk e forró”, discordou outro.

 

LUDMILLA

 

A funkeira Ludmilla é umas das atrações mais aguardas na Festa de São Pedro em Caririaçu. A cantora possui o cachê mais alto da festa. De acordo com o Jornal Extra, o valor do show da cantora varia de R$ 70 mil a R$ 120 mil.

 

Fonte: AGÊNCIA MISÉRIA

Comentários