Facebook anuncia diminuição de destaque para posts ‘apelativos’

PUBLICIDADE
26 ago 2014
De acordo com o site, 80% das pessoas preferem chamadas claras a apelativas. (Foto: Divulgação)

De acordo com o site, 80% das pessoas preferem chamadas claras a apelativas. (Foto: Divulgação)

Nesta segunda-feira, 25, o Facebook anunciou, via blog oficial, que vai reduzir a frequência de chamadas apelativas no feeds de notícias. Esses posts geralmente permanecem constantemente visíveis no topo do feed, pois recebem muitos cliques.

 

De acordo com o Facebook, é evidente a frustração dos usuários, visto que são direcionados para um site de origem, mas retornam imediatamente ao Facebook, após o clique.

 

Segundo o site, 80% das pessoas preferem chamadas claras que as “ajudem a escolher se leem o artigo inteiro antes de clicar nele”.

 

A partir de hoje, portanto, publicações deste tipo passarão a ser monitoradas pelo Facebook, que agora vai considerar quanto tempo é gasto pelo internauta fora da rede social, após o clique no link.

 

Outro fator a ser observado é a quantidade de pessoas que clicam no link em comparação àquelas que discutem e compartilham sobre o assunto tratado. “Se muitas pessoas clicam no link, mas relativamente poucas ‘curtem’ o post, ou comentam a história assim que elas voltam ao Facebook, isso sugere que as pessoas não clicaram em algo de valor para elas”, declarou o site.

 

O Povo

Comentários