Final de semana teve chuva de até 107,5 milímetros em Aurora

PUBLICIDADE
28 mar 2016
No último final de semana algumas localidades da zona rural de Aurora chegaram a registrar precipitações pluviométricas superiores a 100 milímetros. FOTO: RENATO BRITO

No último final de semana algumas localidades da zona rural de Aurora chegaram a registrar precipitações pluviométricas superiores a 100 milímetros. FOTO: RENATO BRITO

Conforme previa a Funceme semanas atrás, a segunda quinzena de março tem sido bastante propícia para a ocorrência de boas chuvas em todas as regiões do estado. Em Aurora não está sendo diferente; as últimas chuvas que banharam o município trouxeram alívio e deixaram o homem do campo um pouco mais esperançoso e confiante de que ainda é possível que os prejuízos na lavoura possam ser amenizados pelo menos.

 

No último final de semana algumas localidades da zona rural de Aurora chegaram a registrar precipitações pluviométricas superiores a 100 milímetros, como foi o caso, por exemplo, do sítio Creoulas, situado a 05 km da sede do município, lá choveu entre a noite de sábado (26/03) e a manhã de domingo (27/03) 107,5 milímetros, conforme informações colhidas junto a moradores da área.

 

Já de acordo com números oficiais divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – FUNCEME, na sede do município, no mesmo período mencionado choveu 48 milímetros. No distrito do Tipi, segundo a Funceme os números da chuva alcançaram 53,7 milímetros, portanto, superior ao registrado na cidade.

 

Com base apenas nos números obtidos pela Funceme, na região do Cariri; a cidade de Granjeiro há 44,7 km de Aurora foi responsável pelo maior volume de chuva entre a noite de sábado e a manhã do último domingo com o registro e 106,2 mm.

 

Da Redação

Comentários