Flagrante mostra bebê carregado dentro de um balde em moto no CE

Flagrante mostra bebê carregado dentro de um balde em moto no CE

PUBLICIDADE
16 nov 2016
São quatro infrações gravíssimas. (FOTO: reprodução)

São quatro infrações gravíssimas. (FOTO: reprodução)

Transportar crianças menores de 7 anos de idade em uma motocicleta é infração gravíssima, e dentro de um balde? Sim, isso é possível, mas errado. Um flagrante mostra uma moto com quatro pessoas, sendo duas crianças. O mais curioso: uma delas está dentro de um balde.

 

No vídeo, há um condutor, uma mulher na garupa, uma criança no tanque da moto e um bebê dentro de um balde. O caso aconteceu na Avenida Valparaíso, que liga os bairros José Walter, Conjunto Palmeiras e Sítio São João, em Fortaleza. O caso foi registrado na última sexta-feira (11).

 

O condutor está cometendo quatro infrações no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Somente no artigo 244, o caso se enquadra em três infrações: inciso I, conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor sem usar capacete de segurança; inciso II, transportar passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor e inciso V, transportar criança menor de 7 anos, que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança.

 

A última infração está no artigo 168, transportar crianças em veículo automotor sem observância das normas de segurança especiais estabelecidas neste código. Caso o condutor não possua Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão de Dirigir também será enquadrado no artigo 162.

 

As quatro infrações são gravíssimas, com multa no valor de R$ 293,47 cada. Pelo artigo 241 e incisos I e II, o motorista será penalizado com multa e suspensão do direito de dirigir, além do recolhimento do documento de habilitação.

 

Já pelo artigo 168, além da multa, terá também a retenção do veículo até que a irregularidade seja sanada. Se comprovado que o condutor não possuía CNH, há multa de R$ 880,41 e apreensão do veículo.

 

Assista ao vídeo abaixo:

 

 

Fonte: Tribuna do Ceará

 

Comentários