Fortaleza EC realizará peneirão de futebol neste sábado, 10, em Aurora

Fortaleza EC realizará peneirão de futebol neste sábado, 10, em Aurora

PUBLICIDADE
5 fev 2018

Numa importante parceria entre o Governo Municipal de Aurora, por intermédio da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte (Sejuves), e a agremiação Audax, de Caririaçú, e o Fortaleza Esporte Clube, acontecerá neste sábado, 10/Fev, uma grande peneirada para escolha de atletas de futebol que possam fazer parte das categorias de base do Leão do Pici.

 

 

A avaliação dos atletas de Aurora e Caririaçú será feita no estádio municipal Sebastião Alves Pereira Filho (Dr. Bastin), no Bairro Araçá, ocasião em que estarão presentes representantes (Olheiros) do clube alencarino. Os nomes dos aprovados na avaliação serão divulgados aqui mesmo em Aurora.

 

Segundo Pedro Henrique (Secretário de Juventude e Esporte), a inclusão de Aurora neste audacioso projeto esportivo aconteceu através de conversa com o professor Helton Vieira, da vizinha cidade de Caririaçú, que trabalha com atletas das categorias de base do time do Audax daquele município.

 

Ainda segundo Pedro, foi justamente o professor Elton quem iniciou as conversas com o pessoal do Fortaleza EC, no sentido de levar para sua terra (Caririaçú). Porém, como Aurora usufrui no momento de uma melhor condição de acessibilidade para execução do projeto, Elton e Pedro decidiram a sim fazer.

 

Poderão participar do certame, atletas do sexo masculino nascidos nos anos de 1999, 2000, 2001 e 2002.

 

Em conversa com o mentor do projeto, ou seja, professor Helton Vieira, que é natural do Estado de São Paulo, mas que reside em Caririaçú há 10 anos; graduado em Educação Fisica, destacou que para atingir tal objetivo foi necessário superar uma série de desafios.

 

Helton disse ter trabalhado com o treinador de futebol profissional, Roni Araújo, dentre os quais 2 anos na equipe profissional do Crato EC (1ª e 2ª divisão) do campeonato cearense; falou que esse projeto conta também com a parceria do professor Michel (proprietário da Arena Society)), que trabalha com crianças e jovens de 6 a 15 anos de idade.

 

Professor Helton lamentou o fato do governo municipal de Caririaçú não reconhecer o seu trabalho profissional, que com certeza seria de grande importância para o crescimento do esporte caririaçuense.

 

Assessoria de Comunicação

Comentários