Geólogos do DNPM regional fazem visita técnica à Massalina de Aurora

PUBLICIDADE
31 ago 2014

A Secretaria de Cultura e Turismo do município de Aurora recebeu na manhã da última sexta-feira(29) a visita dos geólogos José Artur Andrade (chefe do escritório regional do Crato) e Benícia Honório – ambos representantes do Departamento Nacional de Produção Mineral, seção do Cariri.

 

O local é denominado de 'Massalina do rio Salgado' e consta de uma bela formação geológica, por sinal bastante inusitada, localizado no sítio Volta na região do Pavão a cerca de 18 km da sede. (Foto: Adriano Souza / PMA)

O local é denominado de ‘Massalina do rio Salgado’ e consta de uma bela formação geológica, por sinal bastante inusitada, localizado no sítio Volta na região do Pavão a cerca de 18 km da sede. (Foto: Adriano Souza / PMA)

 

Em inspeção técnica e geológica pela região, os geólogos do DNPM vieram à Aurora após tomarem conhecimento através de uma reportagem publicada na imprensa pelo secretário José Cícero, dando conta da existência de um possível sítio paleontológico em Aurora. O local é denominado de ‘Massalina do rio Salgado’ e consta de uma bela formação geológica, por sinal bastante inusitada, localizado no sítio Volta na região do Pavão a cerca de 18 km da sede.

 

Após serem recebidos pelo secretário de cultura e conhecerem um pouco mais sobre a Massalina, os representantes do DNPM receberam duas edições de Revista Aurora onde consta a primeira pesquisa de campo e reportagem sobre o assunto.

 

A Secult forneceu dois funcionários para acompanharem os geólogos durante a visita à Massalina do rio Salgado. No local, além dos registros fotográficos foram também recolhidas várias amostras de solo e rochas que em seguida deverão ser analisadas em laboratórios, a cargo do referido órgão.

 

Blog de Aurora

Comentários