Gestantes assistidas pelo CRAS de Aurora concluem Oficina de Customização de Kit Bebê

Gestantes assistidas pelo CRAS de Aurora concluem Oficina de Customização de Kit Bebê

PUBLICIDADE
9 nov 2018

A Prefeitura Municipal de Aurora, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) segue ofertando várias oficinas profissionalizantes, contemplando todos os públicos assistidos pela pasta.

 

FOTO: RENATO BRITO

 

Nesta sexta-feira, 09/11, aconteceu no CRAS o encerramento da Oficina de Customização de Kit Bebê. A oficina contou com a participação de um grupo de vinte gestantes assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Aurora.

 

O instrutor da oficina, Jhonata Oliveira explica que neste curso foi utilizada a técnica com MDF, com pintura em madeira, reciclagem de potes, fitas, bisqui, dentre outros.

 

FOTO: RENATO BRITO

 

Durante duas semanas de oficina, as gestantes desenvolveram várias peças, que vão desde lembrancinhas para recém-nascidos até o kit bebê, que contém abajur, cesta e porta-fraldas.

 

A oficina trouxe ensinamentos tanto para elas [gestantes] confeccionarem peças para seus bebês que estão por chegar, quanto para geração de renda”, afirmou Gardênia.

 

Posteriormente uma segunda turma de gestantes será formada para uma nova edição da Oficina de Customização de Kit Bebê.

 

Ao final do evento, que contou com a presença da Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Gardênia Gonçalves, peças produzidas pelas próprias gestantes foram sorteadas entre elas.

 

A coordenadora do Programa Criança Feliz, Karina Greyce e a coordenadora do CRAS, Socorro Macedo também prestigiaram o evento.

 

A Oficina de Customização de Kit Bebê, bem como os demais oferecidos pela STDS são realizados através da empresa Convida.

 

Atualmente, a Oficina de Tortas e Bolos está em andamento no Centro Social Urbano. Duas turmas de 20 alunos cada realizam o curso nos períodos tarde e noite. A Oficina de Tortas e Bolos será encerrada na próxima quarta-feira (14).

 

Confira abaixo a lista das demais oficinas oferecidas, cujas inscrições se encontram abertas na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e no CRAS. Os públicos alvos são: usuários do CRAS, do Programa Criança Feliz e beneficiários do Programa Bolsa Família.

 

Comentários