Giovane Guedes vence eleição e é o novo prefeito de Araripe

PUBLICIDADE
7 dez 2015

Mesmo não recebendo apoio do governador Camilo Santana na disputa eleitoral, o candidato do PT, Giovane Guedes Silvestre, foi eleito neste domingo (6) novo prefeito do município de Araripe com uma expressiva votação de 72,82%.

 

O novo prefeito derrotou Damião Rodrigues de Alencar, apoiado por Camilo, e que alcançou 27,18% dos votos válidos. Foto: Divulgação

O novo prefeito derrotou Damião Rodrigues de Alencar, apoiado por Camilo, e que alcançou 27,18% dos votos válidos. Foto: Divulgação

 

A campanha do odontologo foi apoiada pelo ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, por esse motivo também pode ser considerada uma vitória do ex-gestor. Giovane Guedes concorreu na coligação PT/PR/DEM/PSDB e já é considerado fora do Partido dos Trabalhadores.

 

O novo prefeito derrotou Damião Rodrigues de Alencar, apoiado por Camilo, e que alcançou 27,18% dos votos válidos.

 

A eleição

 

Em Araripe, compareceram às urnas 11.322 eleitores dos 17.127 aptos a votar, registrando uma abstenção de 33,89%. Houve ainda 4,43% de votos nulos e 3,21% de brancos. Os eleitores votaram em 64 seções com urnas espalhadas em 40 locais do município. Nenhuma das urnas apresentou problema e as eleições se desenrolaram com tranquilidade. A apuração foi concluída às 18h43.

 

O juiz da 68ª Zona Eleitoral, Marcelo Wolney Alencar Pereira de Matos, presidiu o pleito, tendo como chefe de cartório, Gilson Carvalho, e, atuando como promotora eleitoral, Nara Rúbia Silva Vasconcelos Guerra.

 

Ceará News 7

Comentários