Google compra serviço on-line de música Songza

PUBLICIDADE
1 jul 2014

songza-googgle-g1 O Google adquiriu o serviço de streaming de música Songza. A compra é feita pouco mais de um mês após a Apple comprar a Beats, fabricantes de fones de ouvido e de softwares para edição de músicas. Com a aquisição, o Google finca pé no no negócio da música on-line, que, além da Apple, possui concorrentes como o Spotify, Deezer, Pandora e Rdio.

O Google já possui um braço de atuação no segmento, o Play Music. O Songza possui um serviço de assinatura, semelhante ao do Spotify, em que os usuários pagam para ouvir música. Também é possível utilizá-lo gratuitamente ouvindo listas temáticas de canções, que tentam aliar um determinado ritmo a uma atividade.

No anúncio feito nesta terça-feira (1º), o Google afirmou que tentaria incorporar aspectos do Songza em seu serviço de música nos próximos meses. Por enquanto, o Songza permanecerá inalterado para os usuários existentes.

“Hoje, nós estamos empolgados em anunciar que nós nos tornamos parte do Google. Nós não conseguimos imaginar uma companhiar melhor para fazermos parte na nossa saga para fornecer a melhor trilha sonora para tudo que vocês fazem”, informou o Songza, em seu blog corporativo.

O Google informou detalhes financeiros do negócio. O jornal norte-americano “New York Post”, porém, informou no início deste mês que o Google ofereceu US$ 15 milhões de dólares pela empresa. Se esse valor se confirmar, aquisição atinge um patamar bem menor ao da compra da Beats pela Apple, que movimentou US$ 3 bilhões.

O Google não informou o número de funcionários do Songza. A empresa continuará a operar em Nova York.

Fonte: G1 São Paulo

Comentários