Governo Municipal de Aurora inicia construção de lombadas elevadas no Bairro Araçá

Governo Municipal de Aurora inicia construção de lombadas elevadas no Bairro Araçá

PUBLICIDADE
3 maio 2017

A primeira etapa do projeto de construção de lombadas elevadas do Governo Municipal de Aurora, na gestão do prefeito municipal Júnior Macedo contemplará a priori – os moradores de cinco ruas do Bairro Araçá, o mais populoso da cidade.

 

Além do Bairro Araçá, a administração municipal do prefeito Júnior Macedo também beneficiará o Bairro São Benedito, com a edificação de cinco lombadas elevadas, cuja obra será executada em breve. FOTO: ASCOM PREFEITURA

 

A principio, a execução da obra ocorreu no inicio da Rua Cel. José Leite (restando apenas os serviços de pintura), continuando pelas artérias José dos Santos, Rosa Mística, Marica Leite e Cícero José do Nascimento (por trás do Fórum Desembargador Jaime de Alencar Araripe),

 

Além do Bairro Araçá, a administração municipal do prefeito Júnior Macedo também beneficiará o Bairro São Benedito, com a edificação de cinco lombadas elevadas, cuja obra será executada em breve.

 

Júnior Macedo garante que fará o que estiver ao seu alcance para diminuir o número de acidentes causados por excesso de velocidade nas ruas de Aurora. “A construção dessas lombadas elevadas – com certeza coibirá o excesso de velocidade por parte dos condutores de veículos automotores que não tem respeito pela própria vida, nem pela dos seus semelhantes, portanto, a partir da conclusão da obra os moradores do Araçá terão mais segurança quando precisarem usufruir desse equipamento de segurança”, disse o prefeito.

 

O grande crescimento de veículos nas ruas de Aurora faz com que ocorreram mudanças na estrutura da cidade, visto que ruas que não foram feitas para suportar esse grande volume de veículos ocupando as vias, o excesso de velocidade causado por comportamentos inadequados de motoristas, entre outros fatores que afetam o dia a dia da população que depende do trânsito para se locomover.

 

As faixas elevadas para travessias de pedestres funcionam como uma ferramenta no trânsito com o objetivo de oferecer segurança, de forma a melhorar a acessibilidade, propiciar aos condutores maior visibilidade das travessias além de agirem como redutores de velocidade nos cruzamentos de ruas e locais que oferecem riscos ao pedestre e condutores.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal

Comentários