Homem desaparecido é encontrado agonizando no Rio Salgadinho e socorrido por PMs e SAMU, em Juazeiro

PUBLICIDADE
24 ago 2014

A pronta ação de policiais militares do Ronda do Quarteirão e uma equipe do SAMU salvou a vida de um homem que estava desaparecido desde sexta-feira e foi encontrado na manhã deste sábado. Uma mulher que passava com o seu rebanho bovino viu o mesmo sem esboçar qualquer movimento tendo parte do corpo dentro das águas do Rio Salgadinho e até pensou que estivesse morto.

 

Socorrido pelo SAMU (Foto: Valério/Agência Miséria)

Socorrido pelo SAMU (Foto: Valério/Agência Miséria)

 

No que a pecuarista saiu aflita para a Avenida Paulo Maia, se deparou com uma viatura do Ronda do Quarteirão que passava no local a qual solicitou reforço. Ela pediu a ajuda e os PMs adentraram o mato de difícil acesso por conta da grande quantidade de vegetação conhecida como Unha de Gato. O aposentado Francisco Fernando dos Santos, de 68 anos, se encontrava caído em uma espécie de ribanceira e, parcialmente, dentro das águas.

 

Ele mora no bairro Antonio Vieira, é portador do Mal de Alzheimer e estava apenas de cueca, passando a idéia que o mesmo teria tirado a roupa para tomar um banho e escorregou em um barranco aparentemente liso. Tudo indica que lhe faltou forças para se erguer ficando caído nas águas sujas do manancial, inclusive parte do rosto. Por ser um local de difícil acesso e não oferecer condições para o pessoal do SAMU adentrar, os Soldados Crispim, Nonato, Luciano e Silva cuidaram de resgatá-lo.

 

De acordo com Crispim, ele respondeu a um chamado erguendo o braço e, após o resgate, Seu Francisco foi entregue aos socorristas. O homem reclamava de dores nos braços e nas pernas o que pode ter impedido de sair do local. A doença, a falta de alimentação, água, os muitos mosquitos e outros insetos e o sol o deixaram debilitado. Por isso, a equipe do SAMU cuidou dos primeiros socorros no local antes de levá-lo ao Hospital Regional do Cariri.

 

Seu Francisco sendo retirado do Rio Salgadinho (Foto: Valério/Agência Miséria)

Seu Francisco sendo retirado do Rio Salgadinho (Foto: Valério/Agência Miséria)

 

Agência Miséria

Comentários