Horário de atendimento do INSS muda na Copa, em todo o país

PUBLICIDADE
16 jun 2014
Mudança de horários de atendimentos do órgão valem apenas durante o mundial.

Mudança de horários de atendimentos do órgão valem apenas durante o mundial.

Contribuintes, aposentados e demais segurados da Previdência Social devem ficar ligados aos horários de funcionamento das agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em sua cidade ou região em dias de jogos da Copa do Mundo. Nos dias em que há jogos da seleção brasileira, as agências e as Gerências Executivas do INSS encerram suas atividades às 12h30 (horário de Brasília), em todo o País.

A exceção são as unidades do INSS localizadas nas cidades-sede. Nesses lugares, o horário de funcionamento do instituto segue a programação de feriados, pontos facultativos e redução de expediente determinado pelo poder público municipal, estadual ou distrital nos dias de jogos. São cidades-sede da Copa do Mundo 2014: São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus, Cuiabá, Curitiba e Porto Alegre.

A Central 135 da Previdência Social funciona até as 12h30 em dias de jogos da seleção brasileira. Após esse horário, o atendimento é apenas eletrônico. Nos dias sem jogos do Brasil, a central funciona normalmente, das 7h às 22h.

Contribuição

Termina hoje (16) o prazo para que contribuintes autônomos, individuais e facultativos (estudante, dona de casa e desempregado) paguem a contribuição de maio ao INSS. Pela Lei da Previdência Social, a contribuição deve ser paga até o dia 15 do mês seguinte ao de trabalho.

Comentários