Icasa sai atrás, domina segundo tempo e empata com o Vasco no Romeirão

PUBLICIDADE
23 ago 2014
Verdão empatou aos 44 minutos após dominar todo o segundo tempo (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)

Verdão empatou aos 44 minutos após dominar todo o segundo tempo (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)

O Icasa ignorou a maioria vascaína presente na arquibancada e, empurrado por sua torcida, alcançou o empate com o Vasco nos minutos finais após ter saído perdendo no início do primeiro tempo.

 

O Vasco abriu o placar aproveitando cobrança de escanteio aos 15 minutos. Rodrigo subiu livre de marcação para marcar de cabeça na pequena área. O Icasa pouco mostrava em qualidade para buscar o empate.

 

No segundo tempo o Verdão do Cariri ditou o ritmo da partida enquanto o técnico Adilson Batista deixava a equipe carioca mais defensiva trocando meias por zagueiro e volantes. Aos 44, Felipe Klein deixou tudo igual e dois minutos depois Lucas Gomes quase dava a vitória aos cearenses.

 

Com o empate o Verdão permanece na 16ª colocação com 19 pontos e agora enfrenta o Boa Esporte na próxima terça-feira (26) fora de casa. O Vasco, por sua vez, continua na vice-liderança com 32 pontos e pega o Avaí no sábado (30) em casa.

 

O jogo

O primeiro tempo foi eletrizante. A primeira chance foi do Icasa em chute de Kanu na rede pelo lado de fora com dois minutos. Aos cinco, Montoya cruzou para John Cley cabecear e Edson defender. A resposta do Verdão veio em cabeçada de Jonatan Lima, que acertou o travessão de cabeça aos 9 minutos. A defesa do Icasa sai jogando mal e perde a bola para Maxi Rodriguez. Ele tenta dentro da área, mas o goleiro Edson salva.

 

O Vasco continuou tentando até que aos quinze minutos Rodrigo abre o placar cabeceando livre de marcação após escanteio. O Verdão se mostrava nervoso, sem muito saber o que fazer com a bola, especialmente pelo lado esquerdo com Aelson. Aos 31 minutos Foguinho tentou de fora da área obrigando o goleiro vascaíno a se esticar todo para fazer a defesa.

 

As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. O Vasco mudou apenas o uniforme: o preto pelo branco, pois estava confundindo em campo e dar arquibancadas. Com a bola rolando o Time da Colina teve boa chance em cobrança de falta aos cinco minutos, mas desperdiçou. O Icasa teve a sua chance aos 7, mas a bola percorreu a pequena área até a defesa vascaína mandar para escanteio. Aos 11 o Icasa ficou mais ofensivo com a entrada de Felipe Klein no lugar de Foguinho.

 

Quando eram jogados 24 minutos Naylhor perdeu a melhor chance do Icasa até então. O defensor subiu mais que a defesa e, na pequena área, cabeceou por cima do gol. À marca de 29 minutos Ivonaldo arriscou da entrada da área e o goleiro Martin Silva esticou-se todo para ceder o escanteio.

 

A essa altura o Verdão dominava a partida buscando o gol de empate enquanto os cariocas se reforçavam na defensiva. Aos 44 a equipe juazeirense foi premiada com o empate. Zé Carlos levantou a bola para a área e após bate-rebate ela sobrou para Felipe Klein deixar tudo igual. Dois minutos depois Lucas Gomes bateu cruzado e a bola passou raspando a trave.

 

Agência Miséria

Comentários