Juiz Eleitoral, Dr. Rômulo Veras fala ao Portal AquiConectados sobre eleições 2014 e pede cautela aos eleitores

PUBLICIDADE
4 set 2014
De acordo com Dr. Rômulo, a cautela e a vigilância, inclusive o reforço policial será como se fosse numa eleição municipal. (Foto: Renato Brito / AquiConectados)

De acordo com Dr. Rômulo, a cautela e a vigilância, inclusive o reforço policial será como se fosse numa eleição municipal. (Foto: Renato Brito / AquiConectados)

Faltando apenas um mês para as Eleições Gerais de 2014, o Portal AquiConectados ouviu o Juiz Eleitoral Dr. Rômulo Veras Holanda, que responde pela 69ª Zona de Aurora, e que conduz os trabalhos em torno destas eleições em âmbito local. Ouvimos também o Chefe do Cartório Eleitoral Marcelo Cosme de Souza Magalhães.

 

Tanto juiz, promotor, quanto os servidores do eleitoral têm estado bem vigilantes às propagandas irregulares, apesar de está havendo até o momento um respeito da população concernente às proibições. Pinturas de muros, utilização de carros de som, carreatas e comícios têm acontecido dentro das normas estabelecidas, não tendo sido constatada ainda nenhuma irregularidade, afirma Dr. Rômulo.

 

De acordo com Dr. Rômulo, a cautela e a vigilância, inclusive o reforço policial será como se fosse numa eleição municipal. Além do efetivo local, um grupo virá de Fortaleza para complementar a segurança do dia do pleito.

 

Dr. Rômulo lembra que o treinamento dos mesários ocorrerá nos dias 16 e 17 de setembro e destaca a importância do treinamento para que no dia do pleito ocorra tudo nos conformes. Além do Dr. Rômulo, os demais servidores do eleitoral participarão tirando dúvidas e orientando todo pessoal que estará trabalhando no dia 05 de outubro, quando correrá o pleito em seu primeiro turno.

 

Até o dia do pleito a recomendação da Justiça Eleitoral é que o eleitor aja com cautela, pois algumas condutas do eleitor ou simpatizante podem caracterizar um crime.

 

A Justiça Eleitoral de Aurora permanecerá funcionando em regime de plantão até o dia das eleições, atendendo de segunda à sexta das 08h às 19h e aos sábados e domingos das 13h às 19h.

 

O eleitor que desejar fazer alguma denúncia ou que precisar tirar alguma dúvida sobre as eleições podem ligar para o DISQUE ELEITOR, através do número 148 ou se dirigir ao Cartório Eleitoral da 69ª, no Fórum Desembargador Jaime de Alencar Araripe, localizado na Rua Coronel José Leite S/N, Bairro Araçá.

 

QUANTITATIVO DE PSSOAL NESTAS ELEIÇÕES
Com base nas informações repassadas pelo Chefe do Cartório Eleitoral, Marcelo Cosme de Souza Magalhães, à nossa reportagem, em torno de 382 pessoas deverão está inseridas diretamente no dia da eleição, em se tratando de Aurora. Acompanhe abaixo a distribuição desse pessoal:

 

 

 

SESSÕES E LOCAIS DE VOTAÇÃO

Nestas eleições serão 119 sessões, instaladas em 44 locais diferentes, entre a sede e a zona rural do município.

 

Da Redação

Comentários