Justiça bloqueia bens da prefeita de Santana do Cariri, Danieli Machado

Justiça bloqueia bens da prefeita de Santana do Cariri, Danieli Machado

PUBLICIDADE
26 ago 2016
Prefeita Danieli de Abreu Machado teve seus bens bloqueados pela Juastiça (Foto: Reprodução)

Prefeita Danieli de Abreu Machado teve seus bens bloqueados pela Juastiça (Foto: Reprodução)

O juiz da Comarca de Santana do Cariri, Christiano Silva Sibaldo de Assunção, determinou o bloqueio dos bens da prefeita Danieli de Abreu Machado, no valor de R$ 372 mil. Além do bloqueio dos bens, o juiz determinou a quebra dos sigilos bancário e fiscal da prefeita, referente ao período de janeiro de 2013 a dezembro do mesmo ano.

 

Danieli foi denunciada pelo Ministério Público do Estado (MPCE), em Ação Civil Pública, por fraude em processo de dispensa de licitação no início da gestão. Segundo o MPCE, em 16 de janeiro de 2013, houve a montagem do processo de licitação e, já em 18 de janeiro, dois dias depois, havia contrato celebrado com a fornecedora.

 

A dispensa da licitação aconteceu para contratar serviços de aluguel de veículos para a administração. Segundo investigação do MP, a empresa tem sede na periferia de Juazeiro do Norte e não possuía, na época da investigação, condições técnicas para a execução do contrato.

 

A prefeita não chegou a assinar a licitação, mas para o MP a omissão foi apenas uma estratégia para se livrar de penalidades impostas pela lei. Além do bloqueio dos bens, o MP pediu o afastamento imediato da prefeita do cargo, o que, foi negado pelo juiz Christiano Assunção. Na decisão o juiz não descarta a possibilidade de rever o posicionamento e afastar a prefeita.

 

Fonte: Agência Miséria

Comentários