Ladrões fazem arrastão em ônibus na zona rural, duas motos são furtadas e uma encontrada abandonada em Aurora

PUBLICIDADE
1 set 2014

Pelo menos quatro ocorrências de maior intensidade movimentaram o plantão policial no final de semana em Aurora.

 

O ônibus levava cerca de 40 pessoas até a sede do município, quando foi interceptado.

O ônibus levava cerca de 40 pessoas até a sede do município, quando foi interceptado.

 

Na noite do último sábado (30/08), por volta das 21 horas, no sítio Santa Cruz, a aproximadamente 15 quilômetros da sede, na zona rural de Aurora, um ônibus com cerca de 40 pessoas foi interceptado na estrada.

 

Segundo a Polícia, duas mulheres se encontravam paradas no meio da via, em uma moto Honda Broz, cuja placa não foi anotada, como se precisassem de ajuda. Vendo a situação à sua frente o motorista do ônibus de placas KNB – 0304, inscrição de Aurora-CE e conduzido por Luiz Carlos Leopoldo não teve outra opção se não frear o veículo. Foi exatamente nesse momento que surgiram quatro indivíduos do mato e anunciaram o assalto. Eles estavam todos armados, um deles inclusive usava uma espingarda calibre 12 e os outros três estavam armados de revólveres.

 

Ainda de acordo com relatos, um tiro foi efetuado por um deles no interior do ônibus, não chegando a atingir ninguém, provavelmente com o intuito de intimidar ainda mais as vítimas.

 
Os homens renderam todos os passageiros e o motorista, fazendo um verdadeiro arrastão. Eles levaram além de todo o dinheiro vítimas, aparelhos celulares e outros pertences.

 
O ônibus seguia do distrito de Ingazeiras com destino a cidade de Aurora, onde ocorria uma festa, em praça pública.

 

DUAS MOTOS FURTADAS

 

1º FURTO – Já na madrugada de sábado para domingo, por volta das 2 horas a Polícia Militar foi informada de um furto a uma moto Honda Broz, de cor vermelha, ano 2008, de placa HWS – 9553, inscrição de Juazeiro do Norte, pertencente a Erivan Barbosa de Lima, residente no sítio Samambaia, município de Caririaçu. O veículo se encontrava na Rua José dos Santos, no centro da cidade. A polícia realizou buscas no intuito de recuperar a moto, porém sem êxito.

 

2º FURTO – Era por volta das 4 horas da manhã do domingo (31/08) quando a polícia foi acionada novamente. Mais uma moto era furtada, coincidentemente na mesma rua da ocorrência anterior (José dos Santos). Tratava-se de uma moto Honda Broz, vermelha, ano 2013, de placa DSA -5739, pertencente a José Raul Batista da Silva, que havia retirado a mesma da residência, e ao entrar novamente para pegar uma bolsa não mais encontrou sua moto estacionada na rua. A polícia foi acionada e não demorou para localizar o veículo. Um menor assumiu o crime e após ter sido ouvido pela polícia e realizados os procedimentos de praxe este foi liberado.

 

MOTO ENCONTRADA ABANDONADA

 

Por volta das 17:30h deste domingo (31) a Polícia Militar foi informada de que havia uma moto Honda Fan, 125 cilindradas, ano 2011, de cor roxa, placa OCM – 2391 e inscrição de Caririaçu-CE abandonada na Rua José dos Santos, no centro de Aurora. A polícia recolheu o veículo e este se encontra no pátio da delegacia a espera do seu proprietário, que até o fechamento desta matéria não havia aparecido.

Comentários