Lavras da Mangabeira terá campus da Universidade Federal do Cariri

PUBLICIDADE
10 maio 2016
O anúncio do campus da UFCA em Lavras da Mangabeira é também importante peça na disputa política. FOTO: DIVULGAÇÃO

O anúncio do campus da UFCA em Lavras da Mangabeira é também importante peça na disputa política. FOTO: DIVULGAÇÃO

O município de Lavras da Mangabeira (distante 417 km de Fortaleza), receberá campus da Universidade Federal do Cariri (UFCA). Serão instalados no município cursos de Medicina Veterinária e Agronomia. Futuramente, deverá haver também cursos de pós-graduação na área de Ciências Agrárias.
O anúncio foi feito na noite de ontem, via Facebook, pelo governador Camilo Santana. Ele e o prefeito do Município, Dr. Tavinho, reuniram-se ontem com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Na ocasião, foi assinado acordo de cooperação para instalação do campus.

 

O anúncio do campus da UFCA em Lavras da Mangabeira é também importante peça na disputa política. O município é reduto eleitoral do senador Eunício Oliveira (PMDB), principal opositor de Camilo. O atual prefeito é adversário político do peemedebista. Eunício há meses já vinha anunciando que haveria a instalação do campus.

 

Camilo também disse ontem que o MEC anunciou a instalação de unidades do Instituto Federal do Ceará (IFCE) nos municípios de Boa Viagem, Horizonte, Itapipoca, Paracuru e São Gonçalo do Amarante.

 

Fonte: O Povo Online

Comentários