Mais agilidade: exames e consultas serão marcados em postos de saúde do município

Mais agilidade: exames e consultas serão marcados em postos de saúde do município

PUBLICIDADE
6 fev 2018

A secretária municipal de saúde, Cicera Monalisa Teles anunciou nesta terça-feira (06) em entrevista ao “Jornal da Sol Nascente”, mudança na metodologia de marcação de exames e consultas, visando oferecer mais comodidade e agilidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

A medida, segundo a secretária de saúde, visa diminuir os transtornos causados aos pacientes, na marcação de consultas ou exames. (FOTO: RENATO BRITO)

 

“A partir de agora, invés de os pacientes terem que se dirigir à secretaria de saúde para a marcação de exames e consultas, este serviço será oferecido nos postos de saúde do município”, disse a secretária.

 

A medida, segundo a secretária de saúde, visa diminuir os transtornos causados aos pacientes, na marcação de consultas ou exames.

 

Inicialmente, serviços de saúde prestados pela Policlínica Municipal Dr. Acilon Gonçalves e pela Policlínica Regional de Brejo Santo serão agendados a partir dos postos de saúde.

 

A secretária afirmou que o agente administrativo de cada posto de saúde ficará responsável por orientar os pacientes e receber a documentação necessária para as marcações, encaminhando o material até a secretaria, que posteriormente comunicará aos pacientes a data da consulta ou exame requisitados pelos médicos.

 

Para tanto, a própria secretaria realizou uma capacitação com todos os agentes administrativos das unidades de saúde para que a nova estratégia fosse colocada em prática. Inicialmente a medida funcionará como uma espécie de teste. Uma avaliação da nova metodologia ocorrerá a seguir para medir sua eficácia.

 

Assessoria de Comunicação

Comentários