Mais de 70% do público alvo já foi vacinado em Aurora contra a gripe

PUBLICIDADE
19 maio 2017

A Campanha nacional de Vacinação contra a Influenza vai até o dia 26 de maio. FOTO: DIVULGAÇÃO

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza já havia vacinado até esta quinta-feira (18) em Aurora, segundo a Coordenação de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde, mais de 70% do público alvo.

 

Conforme a Coordenadora do setor, Lorena Torquato Férrer, o resultado até aqui é considerado positivo. Segundo ela, a expectativa é que o município supere a meta de 90% estipulada pelo Ministério da Saúde.

 

Até o momento o município recebeu pouco mais de 80% do montante previsto para chegar. Ao todo 5.466 pessoas estão aptas a receberem a vacinação no município.
A Campanha nacional de Vacinação contra a Influenza vai até o dia 26 de maio.

 

Grupo prioritário

 
O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

 
Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

Comentários