Ministério Público pede impugnação de quatro candidatos do Cariri

PUBLICIDADE
11 jul 2014

inmdeferidos

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebeu hoje quatro pedidos de impugnações de candidaturas, por intermédio do Ministério Público Eleitoral. O MP quer impugnar as candidaturas do ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Dr. Santana e dos deputados Sineval Roque, Miriam Sobreira e Ana Paula Cruz. No caso de Sineval e Miriam Sobreira, o motivo, segundo o pedido do MP, seria uma decisão proferida por colegiado da Justiça Eleitoral TRE-CE em razão de doação acima do limite legal.

 

Já no caso de Ana Paula Cruz, a justificativa seria a condenação decorrente de desaprovação de contas pelo TCM-CE, quando gestora da Secretaria Municipal de Juazeiro do Norte-CE. Manoel Santana, por sua vez, por ter perdido de cargo eletivo por infringência a dispositivo da Constituição Estadual ou Lei Orgânica Municipal ou Distrital.

 

Ao todo, foram pedidos os registros de 768 candidaturas no TRE no último dia 5 de outubro. O prazo para que o MPE encaminhe novos pedidos de impugnação termina no sábado, 12 de julho.

 

Ontem, quarenta novos pedidos de candidatura foram protocolados através do RCCI (Requerimento de Registro de Candidato Individual), fazendo com que o número total de requerimentos aumentasse de 768 para 808. Dos 40 novos pedidos, 36 foram para o cargo de deputado estadual e 4 para o cargo de deputado federal. Até a data de ontem, era permitido que os candidatos escolhidos em convenção, que não tiveram o pedido de registro proposto pelo partido/coligação, entrassem com o RRCI.

Ceará Agora

Comentários