Morre o ex-prefeito de Aurora, “Coronel Macedo”

Morre o ex-prefeito de Aurora, “Coronel Macedo”

PUBLICIDADE
30 jun 2017

Morreu nesta quinta-feira (29), o ex-prefeito de Aurora, Antônio Vicente de Macedo, o “Coronel Macedo”, como era conhecido.

 

Coronel Macedo à direita e João de Zeca à esquerda. FOTO: ARQUIVO / FRANZÉ D’AURORA

Curta nossa página no Facebook

 

 

Coronel Macedo foi eleito prefeito de Aurora no ano de 1.982, portanto, há 35 anos. Naquele ano, o Coronel enfrentou na eleição municipal, o médico e deputado estadual, Acilon Gonçalves Pinto, pai do atual prefeito de Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza, Acilon Gonçalves.

 

No quadro abaixo, é possível ver na foto à direita, no canto superior, Dona Ana Maria Sampaio Macedo – 1ª Dama do município, ao lado da 1ª Dama do Estado, o então governador do estado – Manoel de Castro, o o prefeito Coronel Macedo, o deputado Antôno Tavares, no ato solene de inauguração do Centro Social Urbano – CSU de Aurora.

 

Já na foto abaixo, também à direita, o prefeito Coronel Macedo aparece ao lado go governador Manoel de Castro e secretariado, na inauguração da barragem do Martins. A foto é data de 03/03/1.983.

 

FOTO: ARQUIVO / FRANZÉ D’AURORA

 

Coronel Macedo foi eleito em 1.982 com o apoio do então prefeito na época e seu primo, João de Zeca, que o antecedia na prefeitura, inclusive vindo João de Zeca a sucedê-lo no comando do executivo, ao vencer o pleito posterior.

 

Atualmente o ex-prefeito Antônio Vicente de Macedo residia na capital do estado, Fortaleza.

 

FOTO: ARQUIVO / FRANZÉ D’AURORA

 

O prefeito de Aurora, Dr. Júnior Macedo decretou luto oficial por três dias.

 

Com informações de Franzé D’Aurora

Comentários