MORTE DE IRACILDA: Prefeito decreta feriado nesta quinta, luto oficial por 7 dias e nota de pesar

MORTE DE IRACILDA: Prefeito decreta feriado nesta quinta, luto oficial por 7 dias e nota de pesar

PUBLICIDADE
6 mar 2019

Prefeito Dr. Júnior Macedo. FOTO: RENATO BRITO

O prefeito de Aurora, Dr. Júnior Macedo Macedo divulgou nota de pesar e decretou luto oficial por sete dias no município além de feriado nesta quinta-feira (07) em virtude da morte da vereadora Maria Iracilda Leite Saraiva, ocorrida no final da tarde desta terça-feira (05).

 

Confira abaixo:

 

Nota de Pesar

 

No Teatro da vida, a cada um é dado um papel a desempenhar. Às vezes é difícil compreender qual é o nosso, o que devemos fazer e qual a nossa missão a cumprir. Tem pessoas que passam a vida inteira e nunca entendem qual o verdadeiro sentido de estar aqui.

 

Certamente, isso não ocorrera com a Vereadora Iracilda. Mulher, mãe, guerreira, destemida, exemplo de determinação e dedicação a vida pública e a sociedade.

 

Nós aurorenses, só temos a lamentar por esta partida precoce da jovem mulher que lutava pelos cidadãos de sua terra.

 

As cortinas se fecharam para nossa Vereadora. Além dos filhos, alguns de nós nos sentimos órfãos de suas ideias. Porém, o legado deixado, as lutas enfrentadas servirão de exemplo e força para que possamos lutar pelo que acreditamos.

 

João Antônio de Macedo Júnior

Prefeito Municipal

 

FERIADO E LUTO OFICIAL

 

DECRETO Nº 050301/2019

 

DECRETA FERIADO E LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE AURORA PELO FALECIMENTO DA VEREADORA MARIA IRACILDA LEITE SARAIVA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

 

 JOÃO ANTÔNIO DE MACÊDO JÚNIOR, PREFEITO MUNICIPAL DE AURORA-CEARÁ, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS, ETC.

 

CONSIDERANDO o falecimento da Vice-presidente da Câmara Municipal de Aurora, atual Vereadora Maria Iracilda Leite Saraiva;

 

CONSIDERANDO que a sua existência ficará registrada na história de Aurora pelo seu trabalho em defesa de toda a população do munícipio. Sua trajetória e exemplo de vida, sempre será lembrado por sua dedicação, respeito e apreço com todos que tinham o privilégio de sua convivência;

 

CONSIDERANDO que foi um exemplo de Professora da rede municipal de ensino, deixando um legado que jamais poderá ser esquecido;

 

 DECRETA:

 

Art. 1º – Fica decretado FERIADO no município de Aurora – Ceará no dia 07 (sete) de março 2019.

 

Art. 2° –  Fica decretado LUTO OFICIAL POR SETE DIAS no Município de Aurora- Ceará, nos dias 05, 06, 07, 08, 09, 10 e 11 de março de 2019.

 

Art. 3° Não se aplica o disposto do art. 1° aos serviços públicos essenciais, tais como: hospitais, limpeza urbana, coleta de lixo, ambulâncias, Departamento Municipal de Trânsito, etc., bem como aqueles assim considerados à critério de cada secretaria.

 

Art. 4º – Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

 

Registre-se. Publique-se. Cumpra-se.

 

Aurora, 05 de março de 2019.

 


João Antônio de Macêdo Júnior

Prefeito Municipal

Comentários