Motorista morre após colidir em traseira de caminhão, em Juazeiro do Norte

Motorista morre após colidir em traseira de caminhão, em Juazeiro do Norte

PUBLICIDADE
18 ago 2017

Um homem morreu na noite desta quinta-feira (17), após bater de frente contra a traseira de um caminhão responsável pela sinalização de uma ciclovia, no município de Juazeiro do Norte, distante 493 km de Fortaleza. De acordo com a PRE-CE, o acidente ocorreu por volta das 19h30, na Avenida Leão Sampaio, CE-060, que liga as cidades de Juazeiro do Norte e Barbalha.

 

Carro ficou destruído com impacto. Motorista morreu na hora. (Foto: Biana Alencar/TV Verdes Mares)

 

A polícia informou que o condutor do automóvel seguia no sentido Barbalha-Juazeiro do Norte quando perdeu o controle da direção e em seguida bateu no caminhão. Por causa da violência do acidente, o carro partiu-se ao meio e o motorista teve morte na hora. Agentes da PRE-CE foram ao local e iniciaram os primeiros estudos que ocasionou o acidente.

 

O delegado plantonista Victor Timbó de Juazeiro do Norte conversou com um policial que atendeu a ocorrência e com dois funcionários que trabalhavam no caminhão. Segundo o delegado os funcionários afirmaram que a rodovia estava sinalizava corretamente com cones, placas de sinalização e cones giroflex com piscas alertas. O delegado apurou com amigos do motorista de que ele havia consumido bebica alcoólica antes de entrar no carro.

 

O corpo da vítima foi encaminhado para o Núcleo de Perícia Forense para ser necropsiado.

 

Trabalho seguiu às normas

 

O Detran informou por meio de nota que segundo testemunhas, o trabalho de renovação da sinalização seguiu às normas estabelecidas pela segurança de trânsito: fardamento com faixas reflexivas, cones indicando a interdição parcial de uma das faixas da via, caminhão com intermitente ligado e setas ligadas para avisar os condutores.

 

O Detran disse também que o condutor estava sem o cinto de segurança. A falta de marca de frenagem no local do acidente indica suspeita de que o condutor poderia poderia estar a usar o telefone celular. O veículo bateu na quina do caminhão, rodopiou na via e foi parar no canteiro central.

 

O Detran disse ainda que o mesmo veículo antes de bater no caminhão, bateu em uma motocicleta, cujo condutor evadiu-se. O Detran aguarda o laudo pericial da Polícia Forense.

 

Fonte: G1 CE

Comentários