Na véspera do Dia de São José, chuva volta a banhar a “Terra do menino Deus”

PUBLICIDADE
18 mar 2016
As boas chuvas registradas nas últimas horas em Aurora fizeram o homem do campo renovar as esperanças e aguardar cada vez mais ansiosamente mais chuvas no dia de São José. FOTO:RENATO BRITO

As boas chuvas registradas nas últimas horas em Aurora fizeram o homem do campo renovar as esperanças e aguardar cada vez mais ansiosamente mais chuvas no dia de São José. FOTO:RENATO BRITO

Pelo menos 151 municípios cearenses foram banhados por chuvas entre a noite desta quinta-feira (17) e a madrugada desta sexta-feira (18), segundo mostra o Boletim Diário de Chuvas, disponível no site da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos – Funceme, atualizado às 11:45h de hoje.

 

Segundo as estatísticas do órgão, nas regiões Sul e Centro-sul do Estado, Várzea Alegre foi responsável pela maior precipitação no período compreendido entre 07h de quinta e 07h desta sexta. Lá a precipitação alcançou 115mm. A maior chuva registrada no Estado, entretanto, ocorreu no município de Deputado Irapuan Pinheiro (130mm). Outro município agraciado com excelente chuva no Cariri foi Granjeiro, com 113mm. Logo em seguida aprecem Vila Feitosa de Caririaçu com 92mm, Várzea da Conceição em Cedro com 60mm, Brejinho no Barro com 60mm e Quitaiús em Lavras da Mangabeira com 45mm.

 

Em Aurora, apresentando bastante variações, a chuva chegou a atingir mais de 80mm em algumas localidades da zona rural do município.

 

Com base em dados divulgados pela Funceme, a sede do município registrou 18mm, o Distrito do Tipi 27,2mm e bem acima, o Distrito de Ingazeiras alcançou o índice de 54,4mm.

 

Já de acordo com informações repassadas por populares, no sítio Creoulas choveu 32,5mm e no sítio Santa Cruz (37,5mm).

 

As boas chuvas registradas nas últimas horas em Aurora fizeram o homem do campo renovar as esperanças e aguardar cada vez mais ansiosamente mais chuvas no dia de São José, padroeiro do Ceará, comemorado neste sábado, 19 de março.

 

O plantio de milho e feijão, já bastante comprometido com a ausência de chuvas ultimamente, amanheceu mais brilhante na manhã desta sexta com a terra molhada.

 

Da Redação

Comentários