Nove postos de saúde estarão abertos em Aurora neste sábado, Dia D contra a Influenza; 50% já se vacinaram

Nove postos de saúde estarão abertos em Aurora neste sábado, Dia D contra a Influenza; 50% já se vacinaram

PUBLICIDADE
11 maio 2018

A Campanha de Vacinação contra a Influenza continuará acontecendo em todos os postos de saúde até o dia 1º de junho. FOTO: RENATO BRITO

O Dia D ca campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza acontecerá neste sábado (12). Em Aurora, nove postos de saúde estão funcionando para atender os públicos alvos da campanha.

 

Apenas o PSF do Bairro São Benedito não estará funcionando neste sábado. Segundo Lorena Férrer – Coordenadora do setor de imunização, o fato se justifica por conta de desfalque na equipe do referido posto de saúde.

 

Ainda conforme Lorena, desde esta quinta-feira (10) pelo menos dois PSFs da sede já não possuíam doses da vacina, portanto, com a vacinação comprometida neste período, porém, uma nova remessa de doses deve chegar ao município de Aurora na tarde desta sexta para reabastecer os estoques de vacinas dos postos.

 

Até esta sexta-feira (11), véspera do Dia D da campanha, 50,78% do público alvo já se vacinou em Aurora.

 

Formam os grupos prioritários da campanha – idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses aos menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto). Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem se vacinar.

 

Até esta sexta, os trabalhadores de saúde figurava como os que mais haviam se vacinado em Aurora. 92,81% deste público já tinham sido imunizados.

 

A Campanha de Vacinação contra a Influenza continuará acontecendo em todos os postos de saúde até o dia 1º de junho.

Comentários