NOVEMBRO AZUL: Um homem morre a cada 40 minutos vítima de câncer de próstata

NOVEMBRO AZUL: Um homem morre a cada 40 minutos vítima de câncer de próstata

PUBLICIDADE
1 nov 2016

A edição deste ano da campanha Novembro Azul vai ampliar sua abordagem. Com o mote “De novembro a novembro azul – movimento permanente pela saúde integral do homem”, a ação vai orientar sobre o câncer de próstata e também alertar os homens sobre a importância de cuidar da saúde.

 

Criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, a campanha visa orientar a população masculina sobre o câncer de próstata.

Criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, a campanha visa orientar a população masculina sobre o câncer de próstata.

 

Criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, a campanha visa orientar a população masculina sobre o câncer de próstata. A doença figura como o segundo tipo de câncer mais comum entre homens, com mais de 13 mil mortes anuais – uma a cada 40 minutos. Mais de 61 mil novos casos devem ser registrados no País em 2016, segundo o Instituto Nacional do Câncer.

 

A proposta do instituto este ano é, com a campanha já consolidada no Brasil, passar a alertar sobre os cuidados com a saúde integral do homem, mobilizando a população masculina para que se torne protagonista de sua história e responsável por sua própria qualidade de vida, em diferentes fases da vida.

 

Atividades

 

Durante o mês de novembro, serão realizadas orientações sobre o câncer de próstata e a saúde do homem e ações para estimular a atividade física. Haverá distribuição de informativos e prédios serão iluminados na cor azul.

 

Um dos destaques da programação é o II Fórum Ser Homem no Brasil, marcado para a próxima segunda-feira (7). O evento vai reunir profissionais de saúde, parlamentares, governantes e população em geral para debater a prevenção e o combate ao câncer. A programação completa está no portal do Instituto Lado a Lado pela Vida.

 

FONTE: Diário do Nordeste

Comentários