Novo incêndio de grandes proporções volta a atingir o sítio Tipi de Cima, em Aurora

Novo incêndio de grandes proporções volta a atingir o sítio Tipi de Cima, em Aurora

PUBLICIDADE
25 out 2018

Publicado em 25/10/2018 às 16h05min e Atualizado em 26/10/2018 às 06h04min.

 

Após ter sido atingido por dois grandes incêndios originados no estado da Paraíba, o município de Aurora voltou a registrar uma terceira ocorrência do tipo. O fogo iniciado em Cachoeira dos Índios, na Paraíba chegou ao sítio Tipi de Cima de Aurora na tarde desta quinta-feira e segue devastando mata nativa e plantações de capim utilizadas para alimentar rebanhos bovinos.

 

Rebanhos de gado já foram deslocados de áreas onde há riscos de serem alcaçadas pelo fogo. FOTO: REPRODUÇAO

 

Rebanhos de gado já foram deslocados de áreas onde há riscos de serem alcançadas pelo fogo.

 

Nesta quinta-feira à tarde o Portal de Notícias AquiConectados noticiou em primeira mão, que o fogo já havia queimado boa área de vegetação nas proximidades do Posto de Combustível Cipó, situado em Cachoeira dos Índios-PB e seguia em direção a Aurora.

 

>Prefeitura de Aurora e Corpo de Bombeiros unem forças para debelar incêndio na zona rural

>Novo incêndio em Aurora atinge o sítio Soledade, fronteira com a Paraíba

 

Conforme nossa reportagem apurou, o Secretário Municipal de Agricultura, Zé Dácio de Souza se deslocou ontem mesmo ao local do incêndio e o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas.

 

Outra informação que obtivemos também é que um número reduzido de homens do Corpo de Bombeiros deve seguir para o município, uma vez que outros incêndios estão ocorrendo na região do Cariri.

 

O Portal de Notícias AquiConectados noticiou nesta quarta-feira, que o município de Aurora figura na sexta colocação entre os que mais registraram focos de incêndio em todo o estado do Ceará ao longo de 2018 e o primeiro na  região do Cariri. Os dados são do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Segundo os números divulgados, Aurora registrou até o início da semana 240 focos de incêndio.

Comentários