Oficina clandestina de armas é fechada em Brejo Santo e grupo é preso

PUBLICIDADE
16 fev 2017

Sete espingardas artesanais, além de munição, chumbo e pólvora foram apreendidos no fim da tarde desta quarta-feira, 15, durante uma operação do Comando Tático Rural (Cotar), do Batalhão de Choque e da Força Tática de Apoio no município de Brejo Santo, a 500 quilômetros de Fortaleza.

 

Quatro pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia de Brejo Santo para realização do procedimento. FOTO: DIVULGAÇÃO/COTAR

 

De acordo com o Cotar, a ação aconteceu depois de uma denúncia anônima que informava a existência de uma suposta oficina de armas de fogo. Com a autorização do proprietário, as equipes do Cotar e da Força Tática de Apoio de Brejo Santo fizeram uma busca na casa e encontraram todo o material ilícito.

 

Conforme o relatório, foram apreendidas quatro espingardas calibre 28, três espingardas “socadeiras”, cinco estojos já usados de calibre 36, 28 estojos, também já utilizados, de calibre 28, duas caixas de espoleta, 10 recipientes de chumbo, quatro depósitos de pólvora, além de dois animais da fauna silvestre.

 

Quatro pessoas foram detidas e encaminhadas à delegacia de Brejo Santo para realização do procedimento.

 

Fonte: O Povo

Comentários