Oficina trata da implantação de coleta seletiva em Aurora

PUBLICIDADE
11 jun 2017

De acordo com Helena Leite, os esforços traçam a política de pré-aterro, fazendo com que grande parte dos resíduos deixem de chegar ao aterro sanitário. FOTO: AQUICONECTADOS

A Secretaria Municipal de Agricultura, Desenvolvimento Econômico, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, juntamente com a empresa ‘I & T Gestão de Resíduos Sólidos’ realizaram na manhã desta sexta-feira (09), no auditório da Casa da Cultura, a primeira oficina municipal com objetivo de coletar informações do município, visando no final, o mapeamento buscando endereços de instalações que irão atender a demanda de resíduos.

 

Segundo Helena Leite – Coordenadora de Campo da I & T, da Bacia do Salgado, cuja empresa foi contratada pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente – SEMA, explica que o estado está buscando soluções regionais para reduzir os danos causados ao meio ambiente, por meio da coleta seletiva de resíduos. “A solução poderá vir em forma de consórcio, com instalações que atendam a Aurora, municípios próximos, visando uma logística eficiente de sustentabilidade para uma destinação adequada para os resíduos gerados em cada município”, disse ela à reportagem do Portal Aquiconectados.

 

O projeto abrange 81 municípios do estado do Ceará das Bacias do Acaraú, Salgado e Metropolitana. FOTO: AQUICONECTADOS

 

Ainda de acordo com Helena Leite, os esforços traçam a política de pré-aterro, fazendo com que grande parte dos resíduos deixem de chegar ao aterro sanitário.

 

O secretario José Dácio destacou no encontro, a importância da implantação da coleta seletiva. FOTO: AQUICONECTADOS

O secretario José Dácio destacou no encontro, a importância da implantação da coleta seletiva e se colocou a disposição para colaborar com a idéia, já que segundo ele, este é um processo de total interesse do município, com o intuito de reduzir os impactos causados ao meio ambiente.

 

Ao final da oficina, três grupos foram formados com todos os presentes para o preenchimento de informações dos três painéis montados. As informações ali atribuídas servirão de base para traçar a realidade do município de Aurora.

 

O projeto abrange 81 municípios do estado do Ceará das Bacias do Acaraú, Salgado e Metropolitana.

Comentários