OUÇA: Gerente da Cogerh diz que nível de armazenamento do Açude Cachoeira garante abastecimento de Aurora até pelo menos meados de 2019

OUÇA: Gerente da Cogerh diz que nível de armazenamento do Açude Cachoeira garante abastecimento de Aurora até pelo menos meados de 2019

PUBLICIDADE
25 jul 2017

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) realizará nesta quarta-feira (26) a Reunião de Alocação Negociada de Água do Açude Cachoeira. Atualmente o Açude concentra 17,49% de sua capacidade total. No início do ano, o reservatório chegou a acumular apenas pouco mais de 6% do seu volume máximo.

 

Para a Cogerh a situação de Aurora é uma das melhores em termos de garantia hídrica. FOTO: ARQUIVO / AQUICONECTADOS

 

Curta nossa página no facebook

 

A reunião terá como finalidade discutir a operação do reservatório ao longo deste segundo semestre de 2017. Para a Cogerh a situação de Aurora é uma das melhores em termos de garantia hídrica.

 

O Gerente Regional da Cogerh, Alberto Medeiros de Brito falou à nossa reportagem. Alberto destacou a finalidade da reunião de Alocação Negociada de Água, que acontecerá nesta quarta-feira (26), às 08:30h na Capela da Agrovila e adianta que o abastecimento em Aurora está assegurado até no mínimo o início de 2018, mesmo que não aja recarga na próxima quadra invernosa. OUÇA:

 

 

Alberto explica que o Açude Cachoeira terminou a quadra invernosa com um volume bem melhor do que iniciou o ano, diferentemente de outros reservatórios da região. OUÇA:

 

 

O Gerente Regional da Cogerh adiantou com exclusividade, que na reunião será apresentada a proposta de vazão máxima a ser libera pelo reservatório, de no máximo 50l/s. OUÇA:

 

 

Para Alberto, a recomendação continua sendo de que se faça o uso correto da água, independente da situação em que se encontre o reservatório e finaliza frisando a importância da presença da população na reunião. OUÇA:

 

Comentários