Padre Edelto concede importante entrevista ao “Jornal da Sol Nascente” sobre o tema “dependência química”

Padre Edelto concede importante entrevista ao “Jornal da Sol Nascente” sobre o tema “dependência química”

PUBLICIDADE
28 dez 2017

Colaborou Pedro Guedes – Esteve nessa última quarta-feira (27) em Aurora, o Pe. Edelto Tavares Leite, filho natural de Aurora, hoje residente em Ponta Grossa- PR e sempre a cada ano, visita sua terra natal para felicitar amigos parentes, especialmente nessa época do ano. Desta vez, ele foi convidado a participar do noticioso “Jornal da Sol Nascente”, da 91,1 FM sob o comando de Pedro Guedes e Renato Brito.

 

Pe. Edelto é missionário da Congregação Sagrada Família e tem um trabalho dedicado há anos, concernente à diminuição da dependência química. (FOTO: RENATO BRITO)

 

Pe. Edelto é missionário da Congregação Sagrada Família e tem um trabalho dedicado há anos, concernente à diminuição da dependência química, inclusive, com extensão a outros países, por exemplo, o Chile.  Ele também foi responsável direto pela reativação do AA – Alcoólicos Anônimos de Aurora, onde coordena, mesmo de longe, uma equipe que tem contribuído muito com o trabalho de tirar pessoas do vício do álcool, mesmo assim, a situação ainda é considerada delicada, quando o assunto é excesso de bebidas e drogas ilícitas.

 

⇒Curta nossa página no facebook

 

Entrevistado pelo “Jornal da Sol Nascente”, ele falou com muita propriedade sobre as drogas e acrescentou que o grupo ‘dos AA’ dedica-se voluntariamente às pessoas acometidas por esse mal, apresentando soluções práticas e testemunhos verdadeiros de pessoas que conseguiram com ajuda, se livrar do vício.

 

Destacou que a participação da família é de fundamental importância para ajudar aos dependentes químicos e a força de vontade pessoal e fé, são ferramentas fundamentais para diminuição do consumo e consequentemente o abandono total dessa terrível prática. O Trabalho de políticas públicas também funciona como um grande aliado, desde que seja de forma constante, finalizou, Pe. Edelto.

Comentários