Pane mundial no Facebook retira site do ar na tarde desta quarta-feira (3)

PUBLICIDADE
4 set 2014
(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

Uma pane na rede social Facebook deixou o site fora do ar 40 minutos na tarde desta quarta-feira (3). Pelo twitter, usuários comentaram a instabilidade na página. A suspeita é de que a pane tenha afetado mundialmente os usuários. Ainda não se sabe que motivos teriam provocado a queda no servidor da rede.

 

A ultima vez que uma pane retirou o Facebook do ar foi no ultimo 1º de agosto. Ao tentar abrir a página, uma tela informava o erro: “Desculpe, algo está errado. Nós estamos trabalhando para consertar o mais rápido possível”. A queda no site durou 22 minutos.

 

No mesmo dia, a rede de Mark Zuckerberg emitiu uma nota em que classificou a falha como a “a pior interrupção em quatro anos do site”. O problema teria acontecido após a tentativa de reparar um erro. Segundo dados da empresa de consultoria VentureBeat, a pane pode ter gerado um prejuízo de mais de R$ 1 milhão.

 

Em 2012, o Facebook ficou fora do ar quatro vezes. A mais longa delas ocorreu no mês de maio,quando o site permaneceu por mais de uma hora fora do ar em todo o planeta devido a um ataque hacker. Em 2013, a rede social voltou a cair por mais de meia hora.

 

Este ano, a primeira grande queda do Facebook foi em junho e durou mais de 30 minutos.

 

Diário do Nordeste

Comentários