PANORAMA: Confira os resultados dos jogos de ontem e os confrontos desta quinta (30)

PANORAMA: Confira os resultados dos jogos de ontem e os confrontos desta quinta (30)

PUBLICIDADE
30 maio 2019

Copa do Brasil, final da Copa do Nordeste e jogos pela Copa Sul-Americana movimentaram a quarta-feira de futebol. O Portal de Notícias AquiConectados traz um panorama completo da rodada. Confira:

 

 

Copa do Nordeste

 

A grande final da Copa do Nordeste entre Botafogo-PB x Fortaleza replicou o placar do primeiro confronto e sagrou o Leão do Pici como campeão da competição regional. Com um gol marcado aos três minutos ainda da primeira etapa por Wellington Paulista, em uma bobeira da zaga botafoguense, o Fortaleza segurou o adversário e no placar agregado venceu o Botafogo por 2 a 0. Foi o primeiro título da Copa do Nordeste conquistado pelo clube cearense.

 

Copa do Brasil

 

A Copa do Brasil conheceu nesta quarta-feira (29) seus três primeiros classificados para a fase de quartas de final da competição, que possibilita ao campeão a chance de disputar a Taça Libertadores da América do próximo ano, além de muita grana.

 

Jogando fora de casa, no mangueirão, o Internacional derrotou o Paysandu por 1 a 0 e carimbou seu passaporte para a próxima fase. No primeiro confronto os gaúchos haviam derrotado os paraenses por 3 a 1, portanto, no placar agregado o inter venceu por 4 a 1.

 

Outro gaúcho que também se deu bem foi o Grêmio. Jogando em casa com apoio do seu torcedor, o time comandado por Renato Gaúcho goleou o Juventude por 3 a 0 e se classificou para a próxima fase da competição nacional. O primeiro confronto entre as duas equipes em caxias do Sul o jogo terminou empatado sem gols, portanto, no placar agregado terminou 3 a 0 para o Grêmio.

 

Já o São Paulo voltou a tropeçar contra o Bahia. Depois de perder em pleno Morumbí para os baianos no primeiro confronto, o tricolor paulista mais uma vez foi derrotado pelo time de Róger Machado na Arena Fonte Nova e pelo mesmo placar: 1 a 0. Com o resultado o Bahia avança na competição. No placar agregado: 2 a 0 para o time nordestino, que tanto no primeiro, quanto no segundo jogo se destacou por seu eficiente contra-ataque.

 

Copa Sul-Americana

 

O Botafogo precisava apenas de um empate para seguir vivo na Copa Sul-Americana, mas time carioca foi pra cima do Sol de América e goleou o clube Paraguaio por 4 a 0, no Estádio Engenhão. Nas oitavas de final o Botafogo vai enfrentar o também brasileiro, Atlético-MG, que se classificou na última terça-feira (28) ao derrotar a equipe do Unión La Calera, do Chile nos pênaltis.

 

Enquanto isso, o Fluminense que havia goleado o Atlético Nacional da Colômbia no primeiro jogo por 4 a 1 no Maracanã, não teve a mesma pontaria no jogo da volta, no entanto, o fluzão jogou o suficiente para garantir sua classificação, ao perder por 1 a 0, jogando fora de casa. Nas quartas de final da Sul-Americana, o Fluminense terá o Peñarol do Uruguai pela Frente.

 

Todos os resultados dos jogos de ontem pela Sul-Americana:

 

Macará 3×2 Royal Pari

Deportivo Santaní 1×2 La Equidad

Botafogo 4×0 Sol de América

Palestino 0x1 Zulia

Peñarol 2×0 Deportivo Cali

Atlético Nacional 1×0 Fluminense

 

Nesta quinta-feira, o Corinthians entrará em campo pela Sul-Americana. O Timão enfrentará o Deportivo Lara. No primeiro jogo entre as equipes, o clube paulista derrotou o adversário por 2 a 0.

 

Jogos de hoje pela Sul-Americana:

 

Tolima x Argentinos Juniors

Universidad Católica x Independiente del Valle

Deportivo Lara x Corinthians

Cerro-URU x Montevideo Wanderers

 

Da Redação / Renato Brito

Comentários