PCdoB lança nota sobre a retirada de Inácio Arruda da campanha eleitoral

PUBLICIDADE
2 jul 2014

Inácio Arruda

O diretório cearense do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) publicou, nesta terça-feira (01), uma nota pública na qual o partido expressa seu descontentamento com coligação liderada pelo governador Cid Gomes (PROS), tendo Camilo Santana (PT) com candidato ao comando do Executivo estadual, Izolda Cela (PROS) como vice e o deputado estadual Mauro Filho (PROS) concorrendo ao Senado Federal.

De acordo com os comunistas, o projeto era o da reeleição de Inácio Arruda (PCdoB) ao Senado, mas a legenda não chegou a ocupar nenhuma vaga na chapa majoritária articulada por Cid.

Por conta disso, de acordo com a nota, Inácio não concorrerá a nenhum cargo nas próximas eleições e o partido concentrará esforços para aumentar a presença de seus representantes nas bancadas do Legislativo estadual e nacional.

Leia na íntegra a nota publicada pelo PCdoB Ceará:

Nota aos cearenses

Foram concluídas, ontem à noite, as articulações em torno da composição da chapa majoritária e das coligações proporcionais que aglutinam as forças políticas que apoiam o atual governo do Estado do Ceará.

Já em fevereiro deste ano, conclamávamos, em nota pública, a união de todas as forças da base aliada, visando um diálogo que propiciasse uma avaliação coletiva e atualização do projeto em curso, bem assim a construção de uma chapa competitiva e indicávamos o nome do senador Inácio Arruda, até hoje o segundo colocado nas pesquisas de opinião para concorrer ao Senado.

Travamos o bom combate até a noite de ontem, prazo final para as definições, e, conforme havíamos anunciado publicamente, insistimos no nome de Inácio Arruda para compor a chapa majoritária.

Com todo respeito aos nomes escolhidos, afirmamos que perde o Ceará ao prescindir da experiência, da capacidade política e dedicação de Inácio na defesa dos interesses maiores do nosso povo e do nosso Estado.

Não obstante não ter sido contemplado na chapa majoritária, o PCdoB, em função de um projeto maior, desenvolverá todos os esforços para que esse campo político, do qual fazemos parte, seja vitorioso e possa contribuir, de forma ainda mais profunda, com o progresso do Ceará e por mais e melhores condições de vida para nosso povo, em especial os trabalhadores e as camadas mais necessitadas.

Quanto a Inácio Arruda, principal quadro político do PCdoB no Ceará e destacada liderança nacional, mesmo após concluir seu mandato no Senado federal, continuará com altivez, dignidade e elevado espírito público prestando inestimáveis serviços ao Ceará e ao Brasil. Na campanha eleitoral que se aproxima cumprirá seu papel na luta para que a nossa legenda atinja seus objetivos, quais sejam, as reeleições de Chico Lopes e João Ananias para a Câmara Federal, a ampliação de nossa bancada na Assembleia Legislativa, a reeleição de Dilma e a eleição da nossa chapa majoritária no Ceará.

Conclamamos nossa militância, os amigos e simpatizantes e contamos com todos para alcançarmos esses objetivos. A campanha está prestes a iniciar, ocupemos as ruas, as praças e todos os espaços ao nosso alcance para levar a nossa mensagem e nossas propostas por um Brasil e um Ceará mais desenvolvidos e mais justos, elevando o nível do debate político e conquistando corações e mentes de nossos irmãos cearenses.

Até a vitória em 5 de outubro!

Fortaleza, 1º de julho de 2014

Comissão Política do PCdoB no Ceará

Fonte: Ceará News 7

Comentários