Prefeito Adailton Macedo defende retorno do Pró-cidadania ao município de Aurora

PUBLICIDADE
20 fev 2016
Prefeito Adailton Macedo. FOTO: RENATO BRITO/AQUICONECTADOS

Prefeito Adailton Macedo. FOTO: RENATO BRITO/AQUICONECTADOS

O prefeito Adailton Macedo confirmou nesta sexta-feira (19), à reportagem do “Jornal da Sol Nascente” que é favorável ao retorno do Programa de Proteção à Cidadania (Pró-Cidadania) ao município de Aurora, caso o Governo do Estado sinalize com seu retorno.

 

Apesar de ter sido alvo de críticas até pela classe política local, o programa está fazendo falta. Após a extinção do programa pelo Governo do Estado, assaltos e arrombamentos na sede de Aurora se tornaram mais frequentes, apesar do incessante trabalho da Polícia Militar, que faz o possível para transmitir sensação de segurança aos aurorenses, no entanto, conta com um diminuto efetivo policial.

 

PROJETO APROVADO

 

A assembléia legislativa aprovou no dia 18 de dezembro do ano passado o projeto de lei 102/15A que efetiva o retorno do programa de proteção à cidadania (Pró-Cidadania) nos municípios cearenses com população inferior a 70 mil habitantes.

 

A aprovação do projeto viabiliza uma parceria entre o estado e os municípios, objetivando ações de prevenção à violência, criminalidade e danos à pessoas e ao patrimônio público. Pela proposta aprovada, os agentes do pró-cidadania terão efetiva participação em ações e atividades de educação para o trânsito, prevenção ao uso de drogas, preservação ao meio ambiente e conscientização sobre regras básicas.

 

Fonte: Jornal da Sol Nascente

Comentários