Prefeito Adailton Macedo e Transnordestina entregam Escola à população do Calumbí

PUBLICIDADE
4 mar 2016
Prefeito Adailton Macedo realizando a assinatura do Termo de Entrega do referido imóvel. FOTO: RENATO BRITO / AQUICONECTADOS

Prefeito Adailton Macedo realizando a assinatura do Termo de Entrega do referido imóvel. FOTO: RENATO BRITO / AQUICONECTADOS

Ladeado por secretários municipais, Núcleo Gestor, vereadores, pais e alunos da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Vicente Rodrigues dos Santos do sítio Calumbí, o prefeito Adailton Macedo, juntamente ao Dr. Raimundo Brilhante – Gerente de Implantação da Transnordestina entregaram na manhã desta sexta-feira (04/03) à população daquela localidade o novo equipamento educacional, que servirá à dezenas de crianças e adolescentes das localidades vizinhas.

 

A referida Escola foi construída pela Transnordestina em substituição à já existente na localidade e que terá de ser demolida, por figurar na rota da Ferrovia Transnordestina, que corta o município de Aurora.

 

Em sua fala o prefeito Adailton Macedo lembrou da luta enfrentada por ele para que este momento pudesse de fato se tornar realidade. Segundo Adailton, por decisão do Ministério Público Federal, num primeiro momento o município seria apenas indenizado com a quantia no valor de R$ 65 mil reais, invés de ganhar uma nova unidade, para abrigar os alunos da região. Depois de muita briga e o entendimento de uma procuradora federal, chegou-se a um acordo de que o município seria contemplado com uma nova escola. O prefeito Adailton Macedo não escondeu sua alegria e contentamento pelo momento vivenciado.

 

 

Em seguida, o prefeito Adailton Macedo, a Secretária de Educação Maria Rozilange e o Dr. Raimundo Brilhante fizeram a assinatura do Termo de Entrega do referido imóvel. Por último, simbolicamente foi feita a entrega das chaves ao prefeito Adailton Macedo, a secretária de educação Rozilange Macedo e a direção do educandário.

 

Os vereadores Chico Henrique – Presidente da Câmara, Osasco Gonçalves, Iracilda e Aderlânio estiveram presentes.

 

Da Redação

Comentários