Prefeitura cancela pagamento do Adicional de Periculosidade aos Agentes de Trânsito

PUBLICIDADE
11 jan 2015
Agentes de Trânsito de Milagres em Processo de Greve. (Foto Reprodução)

Agentes de Trânsito de Milagres em Processo de Greve. (Foto Reprodução)

 

A Prefeitura Municipal de Milagres, através do Prefeito Municipal o Sr. Hellosman Sampaio de Lacerda (PMDB), usando de golpe baixo contra os agentes de trânsito, acabou autorizando no mês de dezembro do ano passado, o não pagamento do Adicional de Periculosidade (Risco de Vida) de 30% sobre o salário base da categoria. Adicional de Periculosidade esse, que foi aprovado na Câmara Municipal de Vereadores de Milagres através da Lei nº 1. 122/2009 de 17 de novembro de 2009.

 

Isso é a prova inequívoca que o prefeito não respeita a lei e sim toma atitude de um ditador em tempo de democracia plena. Tal postura de retaliação, além de ser uma afronta ao direito constitucional em lei, caracteriza-se como um ato imoral por parte do poder executivo do município de Milagres.

 

Nesse sentido, o sindicato representativo da categoria, já ingressou com uma ação interlocutória através de pedido de liminar para garantir a devida reintegração do Adicional de Periculosidade, além de requerer que a prefeitura não efetue nenhum desconto dos dias em que a categoria estiver participando do movimento paredista.

 

Vale lembrar, que essa prática não é uma exclusividade da gestão do Prefeito Hellosman Sampaio de Lacerda (PMDB), isso acontece frequentemente em outras administrações em nível municipal, estadual e federal, que muitas vezes não respeitam os direitos da classe trabalhadora. Onde o correto seria o diálogo e a apresentação de propostas para o conjunto das categorias organizadas.

 

Hoje, a greve dos guerreiros agentes de trânsito, que teve inicio no dia 20 de novembro de 2014, completa 50 dias com muita luta e ainda mais determinação por parte dos agentes. Se o poder executivo achava que a categoria ia se intimidar com essa prática arbitrária e covarde, se enganou completamente, fortaleceu e unificou bem mais essa briosa categoria.

 

Mais uma vez reiteramos para os representantes da prefeitura, que os agentes e o sindicato só estão querendo que as suas reivindicações sejam atendidas. Não adianta pressionar! Os agentes estão firmes e imbuídos nos seus propósitos de lutar pelo reajuste salarial deste ano, a Gratificação de Atividade de Trânsito e a Gratificação de EPI (Protetor Solar).

 

Por fim, a luta continua! Estamos convocando os agentes de trânsito para um grande ato público de desagravo a essa postura ditatorial do senhor prefeito, para o dia 15 de janeiro do corrente ano (quinta-feira), ás 09h00, na praça da prefeitura de Milagres. Vamos que vamos companheirada, é tempo de resistência a tudo que está acontecendo e o que pode vir acontecer com os direitos históricos do conjunto das diversas categorias de trabalhadores. Avante trabalhadores!

 

Siatrans-CE

Comentários