Prefeitura de Aurora abre inscrições para contratação de 50 universitários

Prefeitura de Aurora abre inscrições para contratação de 50 universitários

PUBLICIDADE
24 fev 2016
Os universitários agirão orientando a população em relação a adoção de medidas preventivas, vistoriando os locais de possíveis criadouros do Ades Aegypti

Os universitários agirão orientando a população em relação a adoção de medidas preventivas, vistoriando os locais de possíveis criadouros do Ades Aegypti

Encontram-se abertas a partir desta quarta-feira (24.02) as inscrições para os estudantes universitários interessados em submeter-se ao processo de seleção, que irá selecionar 50 acadêmicos para formarem o Grupo Emergencial de Apoio ao Combate ao Ades Aegypti no município de Aurora.

 

O Grupo Emergencial de Apoio ao Combate ao Ades Aegypti será composto por 50 estudantes universitários, devidamente matriculados em curso de nível superior da área da saúde e atende ao Projeto de Lei do Executivo Nº 09/2016, aprovado pela Câmara Municipal na sessão ordinária do dia 13 de fevereiro e por unanimidade.

 

O combate ao Aedes Aegypti tem se tornado uma das maiores preocupações do prefeito Adailton Macedo neste momento crítico em que vários municípios brasileiros perderam o controle em torno dos danos causados à saúde das pessoas por conta da existência em grande escala do mosquito (Ades Aegypti).

 

Os universitários selecionados atuarão no apoio às Equipes da Secretaria Municipal de Saúde por um período de noventa dias a partir da implantação.

 

Os referidos estudantes atuarão na sede do município e seus distritos em visitas regulares às residências e prédios comerciais e industriais, sobretudo, naqueles locais que notadamente possam oferecer riscos de infestações.

 

Os universitários agirão orientando a população em relação a adoção de medidas preventivas, vistoriando os locais de possíveis criadouros do Ades Aegypti e emitindo relatórios diários das atuações junto a Coordenação Municipal de Vigilância Epidemiológica. Eles terão que cumprir carga horária de quatros horas diárias e em contrapartida receberão uma bolsa no valor de R$ 300, paga pela prefeitura.

 

Os interessados deverão se deslocar até a Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua João de Sá Cavalcante, no Centro da cidade e preencher uma ficha. As inscrições poderão ser feitas até sexta-feira (26.02) das 7h às 11h e das 13h às 17h.

 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal

Comentários